Conteúdo

Daniel Cormier volta atrás e diz que Justin Gaethje merece ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves do UFC

9 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Daniel Cormier e Justin Gaethje recentemente entraram numa discussão nas redes sociais depois que “The Highlight” acusou DC de ser tendencioso durante um comentário na recente luta entre Islam Makhachev e Dan Hooker. Após aquele combate, em que Makhachev venceu de forma impressionante, Cormier sugeriu que ele deveria ser o próximo na fila para lutar pelo cinturão, e Gaethje sentiu uma certa “puxada de sardinha" por DC e o russo serem companheiros da American Kickboxing Academy (AKA). No entanto, agora parece que Cormier mudou seu tom e agora está apoiando Gaethje para a chance pelo título.

Após o UFC 268, onde Gaethje conquistou uma vitória incrível sobre Michael Chandler, num confronto candidato à "Luta do Ano", DC admitiu que Gaethje agora é o principal candidato ao cinturão dos leves e deve ser o próximo da fila a lutar contra o vencedor do UFC 269, do combate entre Charles Oliviera e Dustin Poirier.

“Chandler saiu jogando tudo com 100 por cento de força, mas Gaethje estava lá absorvendo, respondendo e realmente fazendo suas coisas. Aquela coisa toda com Justin Gaethje no fim de semana passado, eu disse o que sentia e ele se ofendeu. Mas durante toda a semana, nem um segundo Justin Gaethje ficou com raiva de mim, chateado ou me abordou com raiva”, disse Cormier em seu canal no YouTube (via MMAjunkie.com). “Ele falou sobre isso naquele momento, e quer saber? Ontem à noite ele foi lá e fez o que tinha de fazer para garantir que conseguiria a sua chance pelo título, porque lutou contra Michael Chandler e venceu Michael Chandler - um Michael Chandler muito treinado e bem preparado. Então, tiro o chapéu para Justin Gaethje, e honestamente, eu acredito que ele será o próximo cara a lutar pelo cinturão.” Completou o ex-campeão dos pesados e meio-pesados.