Conteúdo

Daniel Cormier manda recado para Jake Paul: “Se você quer ser considerado legítimo, chame Anderson Silva, não Michael Bisping”

21 de abril de 2022

(por Rafael Lima)

Daniel Cormier tem o nome certo para Jake Paul se o YouTuber, que virou boxeador, leve a sério sua carreira de lutador.

O ex-campeão pesado e meio-pesado do Ultimate comentou sobre as negociações públicas em andamento entre Paul e o ex-peso-médio do UFC Michael Bisping, numa discussão que viu "O Conde" convidar Paul a enviar-lhe um contrato se ele quiser boxear com “um cara de 43 anos, com um olho e sem joelhos”.

A briga deixou Cormier com muitas perguntas sobre as motivações de Paul, mas com uma resposta simples para quem Paul deveria lutar em seguida. "Você quer um cara mais velho para lutar?" disse Cormier. “Ei, há um ex-campeão do UFC que está fazendo exatamente o que você está fazendo. O nome dele é Anderson Silva. É com quem você deveria lutar, Jake. É para quem você deveria estar chamando, porque adivinhe, ele ainda se encaixa no molde. Ex-campeão do UFC. Boxeador amador porque ele só lutou, sei lá, cinco lutas de boxe como você. Ele é do seu tamanho e está lá em cima na idade, então ainda se encaixa no molde”. Seguiu.

“Você deveria estar chamando Anderson, não Michael Bisping. Essa é a luta. Essa é a luta. Essa luta não apenas se encaixa no molde do que você está fazendo, mas também nos dá uma ideia do que é essa coisa que você está tentando fazer ou retratar.” Concluiu.

Silva, 47, recentemente fez um retorno triunfante ao boxe depois de se desligar do UFC em 2020. Após uma corrida de 14 anos com a promoção, que o viu se tornar o campeão indiscutível dos médios e defender com sucesso esse título por 10 vezes consecutivas, o “Spider” entrou no ringue de boxe, em junho de 2021, para enfrentar o mexicano Julio Cesar Chavez Jr.

Depois de oito rodadas emocionantes em que Silva mostrou muitos flashes de seu famoso estilo de trocação, Anderson venceu por decisão dividida e depois nocauteou o ex-campeão do UFC, Tito Ortiz, em menos de 90 segundos.

Paul, 25, está 5-0 como boxeador profissional e aproveitou sua enorme fama nas mídias sociais em notoriedade instantânea nos esportes de combate. Ele derrotou os ex-campeões de MMA Tyron Woodley e Ben Askren, vencendo Woodley por nocaute de um soco feroz em sua última aparição, em dezembro.

Ainda assim, Cormier se pergunta para onde tudo isso está indo. “Para mim, parece que Jake Paul quer ser considerado um lutador de verdade”, disse Cormier. “Ele faz as coisas certas. Ele treina duro. Quando ele está no ringue, ele parece ser capaz de lutar boxe e eu já disse muito, como se o garoto realmente pudesse lutar. Eles são crianças muito atléticas, ele e seu irmão [Logan]. Seu irmão fez um trabalho tremendo recentemente na WWE, na WrestleMania e, honestamente, se ele escolhesse, poderia ser um artista em tempo integral, é assim que o garoto é talentoso – obviamente, ele foi sete ou oito rounds com Floyd Mayweather. Mas quando se trata de Jake, Jake parece querer ser um lutador, um boxeador.” Seguiu.

“Tanto que ele assumiu a liderança em termos de abordar Dana com pagamento justo de lutador e tudo mais e você não sabe qual é a intenção com isso ou sua carreira de lutador. É estranho." Afirmou.

Mesmo uma luta potencialmente competitiva com Bisping não faz muito sentido aos olhos de Cormier. “Michael Bisping é um boxeador e um lutador, então com todas as lesões que ele teve, Bisping ainda vai lutar tão duro quanto qualquer um que você já viu”, disse Cormier. “Ele está sempre em uma forma fantástica, ele luta tão duro do minuto um ao minuto 25 ou 15, independentemente, ele é tão duro quanto eles vêm. Michael Bisping é um homem.” Continuou. “Então seria uma luta mais dura para Jake Paul, mas ainda assim, qual é o resultado desejado porque não te deixa mais perto de ser legitimado. Não porque o Mike não seja um bom lutador, porque o Michael Bisping hoje tem 43 anos. Operações de joelho. Seu olho está bagunçado. Então, qual é o resultado desejado para Jake Paul?”, Indagou o comentarista.

Cormier entende que uma luta com Bisping atrairia muitos olhares – incluindo o seu próprio – mas ele mantém sua teoria de que um duelo com Silva é o confronto ideal para Paul por várias razões. “Se você realmente quer mostrar ao mundo, se você realmente quer provar que esta é uma segunda carreira para Jake Paul”, disse Cormier, “que você quer ser considerado legítimo, você conseguiu o contrato com a Showtime, você é um lutador — lutar contra Anderson Silva. Isso é divertido porque Anderson Silva ainda é um boxeador amador, mas ele ainda está treinando, ele ainda está em forma, ele lidou com lesões obviamente, quando você é um campeão do UFC há tanto tempo e no topo do jogo, você tem lesões. Ele é mais velho – Anderson é mais velho que todos nós, mas Anderson ainda está lutando e Anderson Silva apresenta uma chance para você realmente provar a si mesmo. Então deixe de lado a coisa de Bisping.” Aconselhou.

"Entendo. Se você vai lutar com Mike, eu estou sintonizado. Inferno, eu posso até assistir meu amigo ganhar dinheiro e ver você ser empurrado [para um lugar] que você ainda não foi empurrado. Talvez em um sparring, mas em uma luta, ninguém te empurrou como Bisping ,vai empurrar Jake Paul. Mas se Jake Paul quer ser considerado real e Jake Paul quer ser um lutador de verdade, você tem que lutar com alguém que está mais no jogo. E essa pessoa para mim é o Anderson Silva.” Completou.