Conteúdo

Danault decide no final, Kings vencem Oilers e saem na frente na série

3 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Nesta segunda-feira (2), o Los Angeles Kings venceu o Edmonton Oilers por 4 a 3 no Rogers Place em Edmonton. O jogo foi muito equilibrado do início ao fim, e só foi decidido no final, quando Phillip Danault marcou o gol decisivo que colocou os Kings à frente na série por 1 a 0, roubando o mando de gelo dos Oilers logo de cara. 

O começo de jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes tendo muitas chances de marcar. No entanto, quem saiu na frente foram os Kings, que, em boa jogada pela direita, achou Trevor Moore chegando livre de trás e chutando para abrir o placar. Pouco depois, LA aumentaria a vantagem, dessa vez com Moore dando um belo passe para Alex Iafallo, que marcou o segundo. 

Os Oilers, apesar de estarem jogando bem, logo se viram atrás por 2 a 0, e tinham que lidar com um espetacular Jonathan Quick, que fechava o gol, mas conseguiram reagir faltando poucos segundos para o final do primeiro período. Connor McDavid decidiu que ia resolver tudo sozinho e partiu em velocidade desde a zona neutra até o o gol, finalizando com estilo e marcando para Edmonton. 

O momento dos Oilers foi carregado do primeiro período para o segundo, e eles, logo de cara, conseguiram uma chance no power play. Na jogada, Duncan Keith chutou de longe e o disco foi desviado por Kailer Yamamoto, que empatou o jogo. No entanto, apesar do domínio de Edmonton, um belo contra-ataque liderado por Adrian Kempe chegou em Brendan Lemieux, que finalizou de primeira para retomar a vantagem dos Kings. 

Os Kings, no entanto, continuavam dando chances para o bom power play dos Oilers, e foi assim que eles chegaram a mais um gol. Num bate rebate, o disco sobrou livre para o artilheiro da equipe Leon Draisaitl, e o alemão não desperdiçou, colocando para dentro e deixando tudo igual novamente. Apesar de jogar muito melhor durante todo o período, os Oilers não conseguiram levar vantagem. 

Isso pesaria na etapa final, quando os Kings voltaram a jogar bem e dominaram boa parte das ações, Mike Smith manteve os Oilers no jogo fazendo uma defesa espetacular logo no começo do período, mas, faltando pouco mais de cinco minutos para o final, nem as grandes defesas de Smith mantiveram Edmonton no jogo, já que Danault pegou a sobra de uma delas e colocou para dentro, dando a vantagem para os Kings. 

No final, os Oilers até tentaram colocar alguma pressão, mas os Kings se seguraram para conseguir a primeira vitória da série. 

FT: Edmonton Oilers 3-4 Los Angeles Kings