Conteúdo

Dana White vê possibilidade de Conor McGregor voltar para disputar o cinturão

2 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

A moral do irlandês Conor McGregor com o Ultimate não diminui. Mesmo vindo de três derrotas em seus últimos quatro confrontos, sendo duas delas para o último desafiante ao título dos pesos-leves, Dustin Poirier, o ‘Notorious’ pode retornar ao octógono mais famoso do mundo diretamente para disputar o cinturão da categoria.

Dana White, em entrevista ao The Underground, deixou a possibilidade em aberto: “Vai depender de quem for o campeão. O campeão também tem voz nisso. Quem será o campeão quando Conor McGregor voltar, e o que ele vai querer fazer? Se for o Oliveira ainda, talvez ele queira Conor McGregor, quem sabe?”, disse o chefão do UFC.

Apesar disso, Dana não cravou um retorno para Conor, que ainda está se recuperando da grave fratura na perna esquerda, durante seu último combate contra Poirier, em julho de 2021. “Há muitas variáveis que precisam se juntar para ele voltar e lutar. A número 1 é a saúde e como está sua perna. Uma vez que isso estiver 100%, vamos começar a pensar nisso, porque temos lutas já marcadas até 18 de junho. Uma vez que ele estiver 100% da perna, vamos ver o que rola e vamos ver o que está acontecendo no peso-leve.”, explicou Dana White.

Mesmo não descartando McGregor, o manda-chuva do Ultimate deixou escapar de onde pode surgir o novo desafiante, citando a luta que não aconteceu entre Islam Makhachev, favorito à disputa, e Beneil Dariush. “Ele (Makhachev) está na discussão (para o title-shot). Ainda quero ver (a luta contra) Dariush. É inacreditável que ele (Beneil) quebrou a perna na semana da p*** da luta, mas fazer o quê? O esporte é assim. Mas ele está na discussão e ainda gostaria de ver esta luta ." Completou Dana.