Conteúdo

Dana White rechaça a ideia de uma luta de boxe entre Kamaru Usman e Canelo Alvarez

8 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Kamaru Usman disse durante toda a última semana de que com uma vitória sobre Colby Covington na luta principal do UFC 268, gostaria de enfrentar o melhor boxeador peso por peso de boxe do mundo, Canelo Alvarez, na sequência. 

Na noite de sábado, Usman e Alvarez competiram em seus respectivos esportes. Usman derrotou Covington por decisão unânime, enquanto Alvarez venceu Caleb Plant por nocaute. É natural, então, que Usman continue perseguindo este confronto contra Alvarez, especialmente porque os dois lutadores não têm um próximo combate marcado.

No entanto, segundo Dana White, Usman não deveria estar perseguindo uma luta contra Alvarez. Em declarações à mídia após o UFC 268, White explicou por que Usman lutar contra Alvarez é uma má ideia. Segundo o manda chuva do UFC, ele assistiu à luta 'Alvarez x Plant’ durante o UFC 268 e, após o evento, disse a Usman que não quer vê-lo lutar contra Alvarez. “Assisti à luta do Canelo esta noite. Você não quer lutar contra Canelo. Você não quer lutar contra Canelo. Vamos lá, cara. Vamos parar com essa m****. Se Canelo quer vir aqui, vamos lá. Você não quer boxear Canelo”, disse White.

Usman permaneceu inflexível durante toda a semana afirmando que seu próximo objetivo é Alvarez se ele passasse por Covington. Porém, o mais provável é que o campeão lute com Leon Edwards na próxima, caso o jamaicano vença Jorge Masvidal no mês que vem. 

Apesar disso, é provável que o nigeriano continue perseguindo essa luta com Alvarez enquanto isso, mesmo que White não goste. Em última análise, se houver muito dinheiro para todas as partes, um acordo poderá ser fechado.