Conteúdo

Dana White indica que Nate Diaz disputará o título se vencer Leon Edwards

9 de junho de 2021

(por Rafael Lima)
 

Neste sábado (12), o UFC 263, que será disputado em Glendale, Arizona, terá uma batalha de cinco rounds entre Nate Diaz e Leon Edwards, que está em terceiro lugar no ranking dos meio-médios do Ultimate. Esta luta, terceira em importância no evento, mas para muitos, a mais esperada, pode definir o próximo desafiante ao título contra o vencedor do combate entre Kamaru Usman e Colby Covington.

Em declarações à TMZ Sports, Dana White falou sobre a possibilidade de Nate Diaz, em caso de vitória, mesmo não estando ranqueado atualmente, ganhar uma oportunidade pelo título. "Não sei. É uma possibilidade. Há tantas coisas que influenciam na (conquista do title shot). A realidade é que, agora, Colby Covington é o próximo na fila. Colby Covington é o candidato nº 1 do mundo. A primeira luta entre ele e Usman é insana, uma das melhores lutas que eu já vi. Então, sim, seria difícil". Disse White. “Nate sai do ranking porque demora muito para lutar. Ele deve ser classificado agora. Não sei onde, mas ele deveria estar classificado na categoria. E, obviamente, uma vitória sobre Leon Edwards o coloca entre os cinco primeiros e o coloca na disputa pelo título.” Completou o presidente do UFC.

E essa não foi a primeira vez que Dana falou sobre o tema, em entrevista à Submission Radio, o dirigente afirmou que o vencedor de Diaz e Edwards, provavelmente seria o próximo na fila para disputar o título dos meio-médios, depois do duelo entre Covington e Usman.