Conteúdo

Dana White confirma Adesanya vs Whittaker 2 para janeiro

17 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Dana White, em entrevista ao The Daily Telegraph, confirmou o segundo encontro entre os dois melhores pesos-médios do UFC, Israel Adesanya e Robert Whittaker, para o mês de janeiro, valendo o cinturão da categoria. “É nisso que estamos trabalhando, estamos trabalhando em janeiro”, disse White.

“Escute, não quero ser tão convencido, mas faremos tudo ao nosso alcance para resolver isso”, disse o chefe da organização sobre Adesanya vs. Whittaker 2. "Essa é uma luta que queremos fazer, então estou trabalhando nisso. Eu vou fazer isso. Embora você saiba o que é uma m*** [os problemas relacionados à pandemia] com tudo que está acontecendo agora, quando você pensa nessa luta, essa luta deveria ser feita lá (na Austrália ou na Nova Zelândia). Mas isso não vai acontecer.” Completou Dana.

Israel Adesanya (21-1), após ter uma subida frustrante para os meio-pesados com a derrota para Jan Blachowicz, se recuperou defendendo o cinturão dos médios diante de Marvin Vettori. Enquanto isso, Robert Whittaker (23-5), depois de perder o cinturão para o nigeriano, engatou uma sequência de três vitórias seguidas (sobre Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum), que o recolocaram na rota pelo título, tornando inevitável um segundo confronto contra o atual campeão.