Conteúdo

Dana White "adoraria" confronto entre Marvin Vettori e Paulo Borrachinha, mas italiano quer revanche contra Israel Adesanya

8 de dezembro de 2020

(por Leonardo Costa)

O italiano Marvin Vettori deve ganhar diversas posições no ranking dos médios após a vitória sobre Jack Hermansson, no UFC Vegas 16.

Com sua ascensão, o presidente do UFC, Dana White, disse querer ver um duelo entre Vettori e o brasileiro Paulo Borrachinha, que foi derrotado por Israel Adesanya em luta válida pelo cinturão. Inclusive, para o mandatário da organização, o combate seria no primeiro trimestre de 2021.

Inicialmente o italiano concordou com uma luta com Borrachinha, mas parece ter mudado de opinião e almeja voos mais altos: "Quero lutar pelo título. Acho interessante a luta contra o Borrachinha, mas me sinto entre os cinco melhores e não tem concorrentes", disse o lutador. Em seguida, Vettori completou: "Cannonier acabou de perder, Darren Till nem sei se está entre os cinco primeiros, Costa acabou de perder e Jack era o 4º. Whittaker parece não querer lutar pelo título em breve”. Completou o “Italian Dream”.

Vettori perdeu para Adesanya por decisão dividida em 2018 e, desde então, tem planejado a revanche. Porém, com superlutas ao alcence de Adesanya, como Jan Blachowicz e Jon Jones, o italiano deverá esperar mais um pouco para sua revanche ou disputa de título.