Conteúdo

Dallas Mavericks se movimenta para adquirir Andre Drummond

24 de março de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Dallas Mavericks é uma das equipes que buscam se reforçar até o próximo dia 25, data limite para trocas na NBA, a franquia se movimentando para contar com Andre Drummond, pivô colocado como “moeda de troca” pelo Cleveland Cavaliers. 

O rumor sobre os Cavs liberarem o atleta se ele não for envolvido em uma troca até a próxima quinta-feira, deixou os interessados em “stand-by”, porém, os Mavs continuam querendo garantir o pivô para fazer um garrafão de respeito ao lado de Kristaps Porzingis e se colocar como um postulante ao título da liga.

Como o “preço” estipulado por Cleveland é uma escolha de segunda rodada desprotegida, baixo para um atleta do nível de Drummond, os Mavericks precisam apenas se livrar de atletas na negociação para acomodar os US$ 28 milhões do contrato do pivô e é aí que mora a dificuldade de Dallas em montar a proposta oficial. 

Os texanos continuarão tentando adquirir Drummond e essa novela, apesar de curta, ainda terá muitas novidades nas próximas horas. O Los Angeles Lakers está bem atento a essa negociação, pois caso o pivô não seja envolvido em uma troca, a tendência é que ele desembarque em LA para o restante da competição atual.

Na atual temporada, Andre Drummond, duas vezes All-Star e quatro vezes líder em rebotes da NBA, possui médias de 17.5 pontos e 13.5 rebotes.