Conteúdo

Dallas Mavericks quer Kawhi Leonard

17 de julho de 2021

(por Rafael Lima)
 

Kawhi Leonard, apesar de ter passado por cirurgia no ligamento do joelho, é um dos agentes livres mais cobiçados desta 'Free Agency’. Mesmo com o Los Angeles Clippers sendo favorito para manter o ala, algumas equipes sonham em ter Kawhi no elenco, e uma delas, segundo o jornalista Marc Stein, é o Dallas Mavericks.

O interesse dos Mavs por Leonard é antigo, a franquia tentou adquirir o All-Star antes dele fechar com os Clippers e agora volta a carga para unir Kawhi e Doncic no mesmo time.

Conforme outro jornalista, Michael Scotto, Kawhi Leonard pode optar por sair dos Clippers para conseguir o contrato máximo. “Um executivo com quem conversei após o anúncio de que Kawhi fez uma cirurgia para reparar os ligamentos parcialmente rompidos disse que acha que não importa o quê, Kawhi optaria por sair, especialmente considerando o fato de que Kevin Durant conseguiu um contrato máximo depois de sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles. Esse executivo também observou que Kawhi atingirá a marca de 10 anos na liga, o que também desempenha um papel no aumento de seu contrato máximo”, informou Scotto.

Na última temporada, Kawhi teve médias de 24.8 pontos, 6.5 rebotes e 5.2 assistências.