Conteúdo

Dallas Cowboys vence New Orleans Saints com grande atuação defensiva

3 de dezembro de 2021

(por Rodrigo Mota)

No Thursday Night (2) da semana 13 da NFL, o Dallas Cowboys recebeu o New Orleans Saints no AT&T Stadium.

O primeiro quarto do jogo foi meio lento, já que os ataques não começaram muito bem o confronto. Porém, ainda no final do primeiro quarto, a equipe de Dallas levou a melhor em drive impulsionado por boas conexões de Dak Prescott, primeiro para Amari Cooper e depois para CeeDee Lamb. A equipe da casa mexeu no marcador primeiro em passe de Prescott para Michael Gallup na endzone, 7x0 após o chute.

Logo no drive seguinte os Saints responderam, com também uma boa campanha pelo ar. Tayson Hill encontrou seus alvos e finalizou o drive conectando com seu tight end Humphrey, para igualar, 7x7. Dallas não demorou para anotar mais pontos, quando Greg Zuerlein converteu chute de 55 jardas para colocar os Cowboys de novo na frente, 10x7.

Ainda antes da pausa para o intervalo, os Saints engataram mais um bom drive, e davam indícios de que mexeriam no placar novamente, mas já na redzone a equipe acabou interceptada em bate e rebate no ar e Prescott voltou a ofensiva. O camisa quatro, mais uma vez, foi clínico conduzindo bem o seu ataque, e Zuerlein mais uma vez chutou para ampliar a vantagem, 13x7.

Logo no início do terceiro quarto, New Orleans marcou os primeiros pontos da segunda metade, com Hill conduzindo seu ataque para redzone e Brett Maher conectando field goal de 42 jardas para diminuir, 13x10. Ainda no mesmo quarto, Dallas respondeu com Tony Pollard, que embalou uma corrida sensacional de mais de 50 jardas para marcar mais uma vez para os anfitriões, 20x10 após conversão do try.

Já no quarto final da partida, os Cowboys vieram com intenção de matar a partida tentando mais um touchdown, porém foi a vez da defesa de New Orleans aparecer, interceptando o quarterback adversário, para colocar o momento a seu favor. Porém o ataque da equipe provou do mesmo veneno, já que em tentativa de passe desviada, a defesa de Dallas acabou ficando com a bola. No entanto, Prescott não conseguiu nada além de um “3 and out”, rapidamente devolvendo a bola para os Saints.

New Orleans teve mais uma chance de encostar na partida, mas o destino da campanha acabou sendo o mesmo da anterior, mais uma interceptação, desta vez para a conta de Trevon Diggs, o líder de interceptações na temporada.

Já dentro dos cinco minutos finais, Dallas queria selar a partida de vez, mas novamente seu ataque não foi capaz de produzir o necessário para que isso fosse possível. Coube então a defesa mais uma vez aparecer e interceptar Hill novamente, desta vez para touchdown com o defensive end Watkins, marcando para os donos da casa. Com 17 pontos de déficit no placar, os Saints ainda descontaram no fim com Deonte Harris em uma jogada longa, com pouco mais de dois minutos para o fim, 27x17. Mas, no drive seguinte, Dallas fez o necessário para esgotar o relógio e garantir sua primeira vitória em três jogos, final 27x17.

Fim de jogo: Dallas Cowboys 27 x 17 New Orleans Saints

Para Dallas a vitória foi muito importante. Não só por vencer um adversário complicado, mas, também, por encerrar a sequência de derrotas que vinha enfrentando. Apesar da performance mediana no ataque, a defesa teve grande noite e foi responsável de ter feito o jogo mais confortável para Mike McCarthy e seus comandados. O "America's Team” faz um confronto divisional em Washington na semana 14.

Já para os Saints a situação é mais complicada. A equipe sofreu agora sua quinta derrota seguida e caiu para campanha negativa nestas últimas semanas. A defesa até tem se mantido consistente, um pouco abaixo do bom início da temporada, mas ofensivamente, desde a lesão de Jameis Winston, a equipe não tem conseguido achar uma solução, e as derrotas têm sido mais presentes na temporada da equipe, e neste momento, os playoffs parecem mais distantes. New Orleans tem uma boa chance de quebrar sua sequência de derrotas na próxima semana quando visita o frágil New York Jets.