Conteúdo

Curry dá show no segundo tempo e Warriors conseguem grande virada diante dos Clippers

9 de janeiro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Stephen Curry aos poucos está retomando sua forma de MVP.  A equipe enfrentou um dos times mais fortes da conferência oeste, esteve 22 pontos atrás no placar, mas soube buscar uma virada incrível no segundo tempo. 

O Los Angeles Clippers começou a partida apresentando grande intensidade, marcando firme Stephen Curry e apostando em variações no ataque com infiltrações, além de arremessos de média e longa distância. Paul George e Serge Ibaka eram os nomes do jogo. 

George seguiu muito bem no segundo quarto, fazendo de tudo um pouco em quadra, enquanto o Golden State Warriors parecia não ter forças para reagir. Foi nesta batida que o time de LA abriu 14 pontos para o intervalo (65-51).

Na volta dos vestiários parecia que a vantagem dos Clippers iria transbordar com Curry bem marcado e o ataque de Los Angeles arrebatador nas transições. Porém, um pedido de tempo de Steve Kerr transformou Stephen Curry e incendiou o elenco do GSW. Uma “run” de 18 a 3, com direito a 13 pontos do “brinquedo assassino” mudou completamente o panorama da partida. O sono de quem estava assistindo de madrugada foi embora, o duelo se tornou emocionante para o quarto período.

Perdendo por seis pontos na entrada do quarto final, os Warriors aproveitaram o “momento do jogo” para tomarem a frente do placar com Curry pontuando, distribuindo a bola e jogando como um verdadeiro MVP para dar um triunfo surpreendente ao Golden State, após estar sendo completamente dominado no primeiro tempo.

 

Final: Golden State Warriors 115-105 Los Angeles Clippers

 

 

Em números a fantástica atuação de Stephen Curry apresentou 38 pontos, 11 assistências e 3 roubadas de bola. Pelos Clippers, a dupla Paul George (25pts e 7 ast) e Kawhi Leonard (24 pts) foi bem, mas não o suficiente para ofuscar o GSW de Steph.

Após um começo assustador, o Golden State Warriors finalmente alcançou uma campanha positiva 5-4, e agora já se encontra na quinta colocação do Oeste. Enquanto isso, na mesma conferência, os Clippers (6-4) seguem oscilando, inclusive dentro do mesmo jogo, mas seguem firmes na terceira colocação.