Conteúdo

Cubs vencem D-Backs com direito a home run de Yan Gomes, White Sox derrotam Yankees em jogaço; Ohtani chega a 100 home runs na carreira e mais

15 de maio de 2022

(Por Daniel Morales)

Com direito a home run de Yan Gomes, Cubs vencem D-Backs no Arizona

Em Phoenix, os Diamondbacks receberam o Chicago Cubs. Os donos da casa abriram o placar logo na parte baixa da 2ª entrada com uma corrida anotada por Ketel Marte. Porém na alta da 4ª entrada, o brasileiro Yan Gomes empatou o jogo no Arizona com um belo home run. Foi o segundo quadrangular de "Gomer" em 2022. 

Os D-Backs tiveram chances para poder retomar a liderança colocando homens em base, mas não conseguiam anotar as corridas. Porém como diz a máxima "quem não faz leva", e na parte alta da última entrada, Willson Contreras impulsionado por Yan, anotou a segunda corrida virando o jogo para os Cubs. 

Na sequência, o walk de Ortega mandou Suzuki para o home plate e fazendo 3x1 Chicago, que ainda anotou mais uma corrida deixando Arizona em situação muito complicada para a parte baixa. Os Diamondbacks ainda diminuíram, mas Rowan Wick fechou a peleja para os Cubs. 

Final: Chicago Cubs 4 @ 2 Arizona Diamondbacks

 

White Sox batem Yankees em um jogão!

Em Chicago, os White Sox receberam o New York Yankees. Os donos da casa abriram o placar logo cedo com Tim Anderson na parte baixa da 1ª entrada. Os meias brancas ainda aumentaram o placar na 3ª entrada com home run de Yoán Moncada. Foi o segundo homer de Moncada na temporada.

Os White Sox tiveram chances de aumentar ainda mais o placar, mas com um bom trabalho tanto dos infielders quanto dos outfielders com direito uma linda defesa de Joey Gallo, os Yankees se mantiveram no jogo e diminuíram a desvantagem com corrida anotada por Aaron Judge na 8ª entrada. E na parte alta da 9ª, Joey Gallo empatou o jogo para Nova York. 

Na parte baixa, os Sox estavam com apenas um eliminado e Luís Robert no bastão. Rebatida para o campo direito, a defesa dos Yankees falhou e Anderson anotou a terceira corrida para dar a vitória para a equipe do sul de Chicago.

Final: New York Yankees 2 @ 3 Chicago White Sox

 

Shohei Ohtani centenário

Em Oakland, os Athletics receberam por duas vezes o Los Angeles Angels. No primeiro jogo do dia, vitória para o "Moneyball Team". Mas no segundo jogo, os Angels atropelaram. A partida foi marcada pelo centésimo home run na carreira do japonês Shohei Ohtani.

Na 5ª entrada, Adam Oller estava no montinho para Oakland, mas com uma linda rebatida para o campo central, Ohtani anotou um lindo quadrangular colocando o placar em 8x1 para os Angels. Cem vezes Shohei Ohtani!

Final: Los Angeles Angels 9 @ 1 Oakland Athletics (jogo 1)

Outros resultados

Boston Red Sox 11 @ 3 Texas Rangers

San Francisco Giants 0 @ 4 St Louis Cardinals

San Diego Padres 5 @ 6 Atlanta Braves

Los Angeles Angels 3 @ 4 Oakland Athletics (jogo 2)

Baltimore Orioles 0 @ 3 Detroit Tigers

Toronto Blue Jays 5 @ 1 Tampa Bay Rays

Milwaukee Brewers 3 @ 9 Miami Marlins

Cincinnati Reds 1 @ 3 Pittsburgh Pirates

Houston Astros 6 @ 13 Washington Nationals

Seattle Marines 4 @ 5 New York Mets

Cleveland Guardians 3 @ 2 Minnesota Twins

Kansas City Royals 4 @ 10 Colorado Rockies

Philadelphia Phillies 8 @ 3 Los Angeles Dodgers