Conteúdo

Cubs e Braves encerram sequências; Red Sox seguram triunfo; Astros anotam 10 na 6ª entrada e mais da sexta-feira de MLB

18 de junho de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta sexta-feira (17) de Major League Baseball, o Chicago White Sox chegou a buscar o empate na 3ª entrada com Andrew Pollock conectando um home run de três corridas, mas o Houston Astros esteve arrasador na 6ª entrada e respondeu de forma contundente. Michael Brantley rebateu um grand slam e na sequência um homer de duas corridas de Yordan Álvarez foram os destaques das 10 corridas anotadas pelos texanos na entrada, que teve ainda um quadrangular solo de Kyle Tucker.

O resultado garante o terceiro triunfo consecutivo dos Astros, enquanto os White Sox ficaram sem Yoan Moncada no decorrer da partida e se mantêm distantes dos líderes em sua divisão.

Final: Chicago White Sox 3 @ 13 Houston Astros

 

Já o Boston Red Sox vencia com tranquilidade após rebatidas simples de Trevor Story e Rafael Devers impulsionarem duas corridas cada e colocar 6x1 no placar após 8 entradas. Mas uma tripla de Harrison Bader impulsionando Dylan Carlson na última entrada abriu caminho para uma reação do St Louis Cardinals.

Bader chegaria ao prato em dupla de Tommy Edman, e em seguida o mesmo Edman anotou juntamente com Andrew Knitzer em outra dupla, agora de Brendan Donovan e deixou os torcedores dos Sox apreensivos no Fenway Park. Mas, com 2 outs, Paul Goldschmidt acabou eliminado por strikes e a vitória ficou com Boston.

Final: St Louis Cardinals 5 @ 6 Boston Red Sox

 

No Wrigley Field, o Chicago Cubs colocou um ponto final na longa sequência de 10 derrotas seguidas com uma vitória magrinha, definida apenas na 8ª entrada, mas suficiente para a reabilitação diante do então embalado Atlanta Braves e suas 14 vitórias consecutivas.

Com os pitchers Charlie Morton (9 strikeouts em 7 entradas) e Keegan Thompson (9 eliminações em 6 entradas lançadas) dominando o montinho, coube a Jonathan Villar anotar a corrida da vitória depois de receber walk e roubar a terceira base, sendo então impulsionado por rebatida de sacrifício do calouro Christopher Morel.

Final: Atlanta Braves 0 @ 1 Chicago Cubs

Outro arremessador a ter bela atuação foi Carlos Carrasco, que mesmo cedendo 8 rebatidas em 6 entradas manteve o New York Mets em vantagem ao eliminar 7 rebatedores. Francisco Lindor havia aberto contagem na entrada inicial com um quadrangular de três corridas sob olhares de sua mãe, que pela primeira vez esteve nas arquibancadas do Citi Field.

Os Mets decidiram o jogo na 6ª entrada ao anotarem outras 7 corridas com ajuda de um grand slam de Pete Alonso após JD Davis impulsionar Jeff McNeil com uma simples e Mark Canha e Luís Guillorme chegarem no home plate durante bases lotadas. O Miami Marlins ainda aliviou o prejuízo com anotadas de Jazz Chisholm Jr, em dupla de Jorge Soler, e de Garrett Cooper, além de home run de Lewin Díaz na 8ª entrada. Mas Adam Ottavino fechou a conta com 3 strikeouts na 9ª entrada.

Final: Miami Marlins 4 @ 10 New York Mets
 
Destaques da sexta-feira

Jogadores da rodada: Anthony Rizzo (3AB, 2H, 1HR, 4RBI), Pete Alonso (4AB, 2H, 1HR, 4RBI) e CJ Cron (5AB, 3H, 2HR, 5RBI).

Jogo da rodada: Blue Jays x Yankees

Jogada decisiva: sac fly de Ritchie Palacios para impulsionar Owen Miller na 10ª entrada, dando a vitória aos Guardians.

Sinal vermelho: Tigers, que somaram o 6º revés seguido, todos no Comerica Park.

Sinal amarelo: Dodgers, derrotados pela 5ª vez em 7 jogos.

Sinal verde: Yankees, que venceram 15 das últimas 16 partidas.

Demais resultados

Philadelphia Phillies 5 @ 3 Washington Nationals (jogo 1)

Philadelphia Phillies 8 @ 7 Washington Nationals (jogo 2/EI)

Tampa Bay Rays 0 @ 1 Baltimore Orioles

Milwaukee Brewers 5 @ 4 Cincinnati Reds

San Francisco Giants 2 @ 0 Pittsburgh Pirates

Texas Rangers 7 @ 0 Detroit Tigers

New York Yankees 12 @ 3 Toronto Blue Jays

San Diego Padres 4 @ 10 Colorado Rockies

Minnesota Twins 2 @ 7 Arizona Diamondbacks

Kansas City Royals 5 @ 1 Oakland Athletics

Los Angeles Angels 1 @ 8 Seattle Mariners

Cleveland Guardians 2 @ 1 Los Angeles Dodgers (EI)