Conteúdo

Cubano brilha e Braves vencem os Astros na primeira partida da World Series

27 de outubro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

No Minute Paid Park, no Texas, o Atlanta Braves contou com uma grande atuação de Jorge Soler para vencer o Houston Astros na primeira partida da World Series e roubar o mando de campo do rival.

Soler, assim como Eddie Rosário, também chegou aos Braves no decorrer da temporada, e foi o grande nome da vitória ao anotar um HR e impulsionar outra corrida. O mais interessante é que o cubano atuou como rebatedor designado pelo fato da partida ser disputada no mando de uma equipe da Liga Americana, o que de a oportunidade do jogador entrar no lineup.

Os Braves foram rápidos e se adiantaram no placar na primeira entrada, primeiro com HR solitário de Soler, e depois com Ozzie Albies anotando após rebatida dupla de Austin Riley. A equipe de Atlanta ampliou na entrada seguinte com Travis d'Arnaud aproveitando jogada de eliminação da defesa dos Astros.

Os Astros repetiram o que aconteceu em um par de jogos contra os Red Sox na final da Americana, ao ver o rival abrir vantagem rapidamente, complicando qualquer possibilidade de remontada. Para piorar, os Braves, com 2-run HR de Adam Duvall na quarta entrada, abriu 5 a 0.

Os donos da casa descontaram com Kyle Tucker, aproveitando rebatida de Chas McCormick, na quarta entrada, mas a franquia de Atlanta segurou o ímpeto ofensivo rival e ainda marcou mais uma vez na reta final da partida com Dansby Swanson. Os Astro diminuíram com Yordan Álvarez, mas pararam por aí.

Final de partida: Houston Astros 2 x 6 Atlanta Braves

Excelente resultado dos Braves, já que agora necessita 'apenas' fazer o dever de casa e vencer as partidas que fará em Atlanta. Antes, porém, nesta quarta-feira (27), o jogo 2 da série segue em Houston, em que os Astros entram pressionados em buscar o triunfo.