Conteúdo

Crônica - Nesta semana tem NFL

7 de setembro de 2020

(por Nilton Sérgio)

Se você é fã da NFL, venceu um período de ansiedade, incerteza e adaptação forçada ao ‘novo normal’- pessoalmente, acho a expressão tão gasta que já está quase pior escutá-la do que continuar em quarentena...

Agora é hora de comemorar porque chegamos na semana do primeiro jogo da temporada, fato que antes parecia quase impossível por causa da pandemia da covid-19, mas que finalmente acontecerá.

O necessário isolamento social  nos roubou vários momentos prazerosos da offeseason. Tudo bem que nos divertimos um pouco com o cachorro de Bill Belichik, a ostentosa mansão de Kliff Kingsbury e as bizarras fantasias da claque de Mike Vrabel. Mas, sejamos honestos, a experiência do draft online foi milhares de vezes mais sem graça do que o draft day tradicional. Uma live fria, interminável, que mais pareceu uma reunião de trabalho pelo zoom do que aquela quinta-feira mágica de abril.

Em qualquer ano normal, passaríamos toda a offesason projetando vitórias e derrotas dos nossos times no dia em que a tabela é liberada; acompanhando as movimentações de free agency, training camps etc. Tudo isso foi roubado pelo vírus, substituído pela angústia e incerteza de sequer saber se os jogos da NFL, com tanto contato entre os atletas e elencos enormes, seriam possíveis no cenário de transmissão descontrolada do novo coronavírus.

E quem aí nunca reclamou do nível da pré-temporada? Culpado!!! Senti falta daqueles jogos que chegam de mansinho em agosto, recheados de reservas e jogadores de nível duvidoso. São ruins tecnicamente e desinteressantes? Sim. Mas chegam num momento em que já estamos cinco meses sem nada de futebol americano, ou seja, para quem está se afogando....

Tudo isso é passado e a hora é de comemorar. Os testes diários de covid-19 têm mostrado um número de jogadores infectados que nunca chega a preencher as duas mãos. Não se fala mais em suprimir jogos e em alguns estádios haverá até público, o que pode nos ajudar a colocar toda essa bizarrice desse 2020 para trás.

O ocaso do inverno sem NFL já está sobre nós! Avise sua família que a partir de agora as segundas e quintas à noite e os domingos inteiros de vida social terminaram, comemore e abasteça a geladeira. Em apenas três dias, você terá motivos para aproveitar o isolamento social. Desta vez, voluntário!!!