Conteúdo

Cris Cyborg desafia Kayla Harrison, e americana ironiza: 'Quer um troféu de participação?'

20 de agosto de 2021

(por Leandro Chagas)

Kayla Harrison é um nome cada vez maior no mundo do MMA. Na última quinta-feira (19), a bicampeã olímpica de judô conseguiu mais uma vitória avassaladora, batendo Genah Fabian no primeiro round e se garantindo na final do torneio das pesos-leves de PFL, para tentar mais um bi na carreira. Logo após ao evento, a americana participou de uma coletiva de imprensa, respondendo os jornalistas de forma bem humorada. Contudo, ao descobrir que a brasileira Cris Cyborg tinha utilizado as redes sociais para desafiá-la, afirmando que conseguiria bater 70,3kg para que o duelo acontecesse, ela respondeu de forma irônica. 

"Todos sabemos que ela consegue bater 70kg (risos). Parabéns! Ela quer um troféu de participação? Você consegue bater o peso, mas não consegue me vencer!", disparou ela contra a curitibana, que é a atual campeã peso-pena (até 65,7kg) do Bellator.

Kayla também foi questionada sobre Amanda Nunes e Claressa Shields estarem analisando a sua luta, já que ambas estavam na arena assistindo o evento. 

"Analisando ou torcendo por mim? Porque elas são minhas amigas. Mas meu foco está em Taylor Guardado, que é a minha próxima adversária. Ela é uma rival mais do que merecedora, e minha atenção está toda voltada para ela. O que tiver que acontecer, acontecerá depois. Hoje eu tenho mais uma luta pela frente, e vou buscar o cinturão", ponderou Harrison, que inclusive é companheira de equipe de Amanda na American Top Team. 

Resposta com as mãos

Logo após conseguir um nocaute técnico em Genah Fabian no primeiro round, ao ser entrevistada ainda dentro do cage, Kayla Harrison aproveitou a oportunidade para relembrar as provocações feitas pela neozelandesa antes da luta, que chegou a dizer que contava com uma "equipe de cientistas" para resolver o enigma Kayla Harrison".

"As pessoas vivem perguntando como resolver o "enigma Kayla Harrison?" Alerta de spoiler! Não existe enigma! Eu te derrubo com as costas no chão e acabo com você! Eu já disse: uma por uma, todas vão cair. Duvidem de mim agora, e eu vou mostrar a vocês o quanto eu sou boa. Eles da City Kickboxing ficaram falando de cientistas. Izzy [Israel Adesanya] não consegue defender as minhas quedas!", disse ela, se referindo ao campeão peso-médio do UFC, que é companheiro de treinos de Fabian. 

Mais tarde, já na coletiva de imprensa, um jornalista perguntou se Kayla estava falando sério sobre derrubar o lutador do Ultimate, e a lutadora respondeu rindo. 

"Eu estava só brincando, Izzy (risos). Ele parece ser um cara legal. Mas eu o derrubaria. Só para deixar claro", finalizou.