NBA

Criador de NBA Jam admite trapaça para dificultar que os Bulls vencessem os Pistons

(por Rafael Lima) NBA Jam foi uma febre entre os fãs de videogame e basquete nos anos 90 e 2000. O conceito era um duelo de duplas, em formato arcade, entre as equipes da NBA representadas por seus melhores jogadores, com (quase) tudo licenciado. A última versão do jogo foi em 2010, mas o sucesso já não foi o mesmo de jornadas anteriores.Nesta semana, o principal designer e programador do jogo, Mark Turmell, fez uma reveleção um tanto quanto surpreendente para quem jogava. Em entrevista a Ars Technica, Turmell admitiu instalar um código no jogo para que o Chicago Bulls nunca pudesse acertar uma cesta nos últimos segundos contra o Detroit Pistons.”Fazendo esse jogo em Chicago durante o auge da era Michael Jordan, havia uma grande rivalidade entre os Pistons e os Bulls”. disse Turmell. “A única maneira de enfrentar os Bulls era afetar suas habilidades contra os Pistons no NBA Jam. Por isso, coloquei um código especial para que se os Bulls tentassem arremessos de última hora contra os Pistons, eles errassem. E assim, se você ainda está jogando, certifique-se de escolher os Pistons ao invés dos Bulls. ” completou o programador, torcedor do Detroit Pistons.Além dessa dificuldade, quem jogava a primeira versão de NBA Jam com o Chicago Bulls ainda tinha um outro obstáculo a enfrentar, Michael Jordan, principal astro da franquia, não assinou o contrato de licenciamento com a Midway, desenvolvedora do jogo, e, desta forma, os Bulls eram representados pela dupla Scottie Pippen e Horace Grant.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *