Conteúdo

CR7 faz 100º gol na Premier League, mas não evita derrota do United para o Arsenal

23 de abril de 2022

(Por Thiago Paixão)

Em um confronto recheado de emoções, o Arsenal venceu o Manchester United na manhã deste sábado (23), no Emirates Stadium, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Nuno Tavares, Saka e Xhaka marcaram os gols dos Gunners enquanto Cristiano Ronaldo até marcou o 100º gol de sua carreira na Premier League, mas não evitou a derrota dos Diabos Vermelhos, que vêm distante a vaga para a próxima edição da UEFA Champions League.

O jogo

A etapa inicial começou emocionante. O Arsenal pressionava e saiu logo na frente aos dois minutos. Xhaka cruzou na área, e Varane e Alex Telles deixaram ela passar. A bola chegou em Saka, que bateu colocado e obrigou De Gea a fazer grande defesa, mas no rebote Nuno Tavares não perdoou. 

O gol sofrido obrigou os Red Devils a saírem para o jogo. Foi então que o United cresceu na partida e deu trabalho para Ramsdale com Elanga, Bruno Fernandes, Dalot e Cristiano.

Assim como aconteceu no clássico contra o Liverpool, a torcida do Arsenal presente no Emirates aplaudiu Ronaldo no sétimo minuto de jogo. O astro português e sua esposa perderam, na última segunda-feira (18), um dos bebês que estavam esperando.

Mesmo com o United precisando da vitória, foram os Gunners quem ampliaram com Saka, de pênalti, em um lance que teve gol anulado de Nketiah por falta de Alex Telles dentro da área. 

CR7 centenário na Premier League

A reação dos Red Devils veio com Cristiano Ronaldo marcando seu 100º gol na Premier League. Após balançar as redes, o português não comemorou e apenas apontou para o céu, em homenagem ao filho recém-falecido.

Ronaldo também se tornou o primeiro jogador a alcançar tal marca centenária tanto na Inglaterra quanto na Espanha (fez mais de 100 gols pelo Real Madrid na La Liga - 311 no total). No total, CR7 tem 140 gols com a camisa do United.

Bruno Fernandes desperdiça pênalti

No segundo tempo, o United voltou pressionando em busca do empate. Aos 9, Nuno Tavares colocou a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes desperdiçou acertando a trave. 

Aos 13 minutos da etapa final, CR7 empatou a partida após marcar de voleio. No entanto, o VAR assinalou impedimento no lance.

Precisando da vitória para manter vivo o sonho de uma vaga na próxima edição da Champions League, o Manchester United pressionou o Arsenal, mas foram os Gunners quem balançaram as redes novamente.

Xhaka marca golaço e garante a vitória do Arsenal

Aos 24 minutos do segundo tempo, Elneny rolou para o meia Xhaka que encheu o pé de fora da área com um chute sem chances de defesa  para De Gea. O United sentiu o gol e não conseguiu mostrar uma reação  dentro de campo. O Arsenal apenas administrou o restante do jogo para somar os três pontos no clássico.

Final: Arsenal 3x1 Manchester United

Nos últimos cinco jogos, o United conseguiu apenas uma vitória e acumula três derrotas e um empate, e amarga apenas a 7ª colocação da Premier League com 54 pontos. Já o Arsenal é o 4º colocado com 60 pontos.