Conteúdo

Coyotes surpreendem e conquistam segunda vitória da temporada contra os Blues

17 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela temporada regular da NHL, o Arizona Coyotes venceu o St. Louis Blues por 3 a 2 no Enterprise Center em St. Louis. Os Yotes, que não estão bem na temporada, conquistaram apenas a sua segunda vitória no ano, contando com uma grande atuação de Barrett Hayton, que conseguiu dois gols, sendo um deles o decisivo para o triunfo. Os Blues, tão fortes em casa, tem uma campanha negativa em seu ginásio nesse início de temporada. 

Um dos times que menos chuta para o gol na Liga, os Coyotes não demonstraram isso no começo do primeiro período, partindo para cima e criando boas chances para o início do jogo. Isso gerou um power play a favor, que não foi desperdiçado quando Kyle Capobianco chutou de longe e o disco entrou no alto do goleiro, abrindo o placar para Arizona. 

Os Coyotes diminuíram um pouco de sua pressão, e os Blues aproveitaram para virar o momento do jogo no final do primeiro período, empatando Ryan O’Reilly achou Jordan Kyrou no breakaway, e o garoto finalizou para deixar tudo igual. O segundo período trouxe um jogo mais truncado, onde as duas equipes mostraram o motivo do começo de temporada ruim, já que não conseguiam atacar. 

No entanto, quem passou à frente foram os Coyotes, quando, depois de forçar um turnover na zona ofensiva, Barrett Hayton se livrou do defensor e chutou no alto do goleiro Jordan Binnington para marcar. A alegria durou pouco, e, mais uma vez aproveitando a transição ruim da defesa dos Yotes, O’Reilly atacou o espaço no breakaway, achando Torey Krug no meio para deixar tudo igual apenas três minutos depois. 

A emoção tomava conta do jogo indo para a etapa final, onde os Blues pareciam mais inteiros do que os Coyotes, tendo mais chances claras e só cedendo um chute a gol nos primeiros dez minutos do terceiro período. Mesmo assim, os Yotes fizeram o terceiro num power play onde Shayne Gostisbehere chutou um foguete de longe e Hayton desviou no meio do caminho para colocar Arizona à frente. Daí em diante, os Blues pressionaram para conseguir o empate, mas foram frustrados por um Scott Wedgewood inspirado, que acabou com 34 defesas para dar a vitória para Arizona. 

FT: St. Louis Blues 2-3 Arizona Coyotes 

Outros destaques da segunda-feira de NHL: 

Ryan Getzlaf marca milésimo ponto da carreira em vitória dos Ducks 
NHL suspende jogo entre Devils e Senators por problemas com COVID-19 nos Senators 
Sidney Crosby marca primeiro ponto, mas Penguins são derrotados 
Jets seguram Draisaitl e os Oilers para uma boa vitória 
Atkinson decide em vitória dos Flyers 
Hurricanes continuam quentes; Aho e Trocheck têm mais um bom jogo 

Resultados da rodada: 

Toronto Maple Leafs 3-0 Nashville Predators 
Florida Panthers 6-1 New York Islanders 
New York Rangers 3-2 Montreal Canadiens 
Philadelphia FLyers 2-1 Calgary Flames (OT) 
Pittsburgh Penguins 1-2 Buffalo Sabres 
Minnesota Wild 1-4 San Jose Sharks 
Winnipeg Jets 5-2 Edmonton Oilers 
Dallas Stars 5-2 Detroit Red Wings 
Vegas Golden Knights 2-4 Carolina Hurricanes 
Anaheim Ducks 3-2 Washngton Capitals (OT)