Conteúdo

Coyotes negam rumores de possível venda e realocação para Houston

2 de dezembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Por boa parte de sua existência, o Arizona Coyotes vem tendo rumores de realocação, mas isso tem ficado cada vez mais forte nos últimos tempos. No entanto, a equipe negou os rumores de que ela estaria sendo vendida e se mudando para Houston. 

“Isso é falso. Totalmente falso. Não vamos vender e nem nos mudar. Os Coyotes estão totalmente comprometidos em jogar no Arizona.” Disse a equipe em nota oficial. 

Segundo a Phoenix Sports, o comissário da NHL, Gary Bettman, também negou os rumores da realocação para Houston, chamando o rumor de “totalmente falso”. Apesar de suas intenções de ficar no Arizona, os Coyotes não terão uma casa no estado na próxima temporada se as coisas continuarem como estão, já que a cidade de Glendale anunciou que não vai renovar o seu contrato com a equipe. 

Com Phoenix não sendo uma opção no momento para uma possível mudança, os Coyotes fizeram um pedido para tentar construir novas instalações em Tempe, outra grande cidade do estado. A equipe ainda tem lugares como Tucson e Mesa como possíveis casas, mas a negociação seria mais dificil. 

Os Coyotes ocupam a última posição da divisão central, com apenas cinco vitórias na temporada.