Conteúdo

Coyotes acertam acordo para realizar seus jogos na arena de Arizona State até 2026

10 de fevereiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Sem realocação para o Arizona Coyotes. A equipe acertou um acordo para jogar na nova arena de Arizona State pelas próximas três temporadas, e continuará no estado do Arizona pelo menos por esse tempo. 

A arena, que fica na cidade de Tempe, tem capacidade para cinco mil lugares e será a menor arena em capacidade da NHL, posto que era ocupado pelo TD Garden, em Boston. Os Coyotes entraram com um pedido para construção de uma nova arena em Tempe em setembro do ano passado, mas ainda está com aprovação pendente. 

No começo da temporada, a cidade de Glendale, onde os Coyotes mandavam os seus jogos, decidiu por terminar o contrato com a equipe ao final da temporada, deixando-os sem uma arena definida para a próxima temporada. Apesar dos rumores de realocação, a franquia deixou clara a sua intenção de ficar no Arizona, e isso foi possível por conta da Universidade. 

Não é a primeira vez que os Coyotes tiveram rumores de realocação, com Houston, sendo reportado, sendo o time que tem mais interesse em ter uma franquia da NHL hoje em dia. A Liga expandiu para 32 times com as entradas de Vegas Golden Knights e Seattle Kraken nos últimos anos, então é provável que algumas equipes sejam alvos de sondagens para realocação posteriormante.