Conteúdo

Cowboys eliminam Eagles e ainda sonham com título da divisão 

28 de dezembro de 2020

(por Marcos André)

Num jogo de playoff antecipado para Cowboys e Eagles, os donos da casa levaram a melhor. Com a vitória, Dallas elimina seu rival e ainda segue vivo pelo título da NFC Leste. Na semana 17, o vencedor de Cowboys vs Giants vai para os playoffs, caso Washington perca para Philadelphia. 

Os visitantes começaram melhor e abriram 14 a 3 rapidamente, depois que DeSean Jackson entrou na endzone num TD espetacular de 81 jardas - seu primeiro no ano.

Tendo que correr atrás do placar, Dallas passou a colocar mais a bola nas mãos de Andy Dalton, que estava em uma tarde iluminada. O QB se aproximou das 400 jardas e lançou 3 touchdowns. Entre os recebedores, o destaque foi Gallup, que conseguiu 121 jardas e 2 TDs - tudo isso no primeiro tempo. No jogo terrestre, especialmente no segundo tempo, Ezekiel Elliott teve boas corridas e conseguiu passar das 100 jardas.

Maior problema da defesa dos vaqueiros em todo o ano, finalmente Dallas está conseguindo roubar a bola dos ataques adversários. Foram duas INTs e um fumble forçado no QB Hurts. Já a defesa dos Eagles sofreu muito com a lesão de Fletcher Cox, que se machucou no 2o período. Depois que ele saiu, os Cowboys tiveram muito mais facilidade. 

Para Philadelphia, apesar da frustrante temporada, o futuro dá indícios de que pode ser melhor do que o presente vem sendo. Nas últimas semanas, o ataque passou a ser muito mais dinâmico. Para 2021, a posição de QB parece que terá mesmo um novo dono. Resta saber o que será feito com Wentz.

 

Placar final: Dallas Cowboys 37 x 17 Philadelphia Eagles