Conteúdo

Coordenador ofensivo Joe Brady é demitido pelos Panthers

5 de dezembro de 2021

(por Mattheus Prudente

O Carolina Panthers vai voltar com algumas mudanças depois da bye week nesta semana. A equipe anunciou a demissão do coordenador ofensivo Joe Brady após menos de duas temporadas neste domingo (5).  

Brady ficou em evidência após ser o coordenador ofensivo e treinador de wide receivers de LSU na grande temporada de Joe Burrow, que colocou o quarterback na conversa para ser primeira escolha geral, o que acacbou acontecendo. Ele logo foi contratado para a NFL para se juntar à comissão técnica de Matt Rhule, que havia acabado de chegar nos Panthers. 

No entanto, desde sua chegada, os Panthers não tiveram um ataque satisfatório, ficando com menos de 22 pontos de média desde a temporada passada e estando entre os dez piores ataques da Liga nesta, com 19.2 pontos em média. Mesmo com os números não tão bons, Brady foi entrevistado para ser treinador principal na última offseason, mas retornou para Carolina. 

Depois de passar a temporada passada com Teddy Bridgewater como uma transição, os Panthers assinaram com Sam Darnold para tentar um trabalho a longo prazo, mas isso parece não ter dado certo, e a equipe está com seu terceiro QB titular na temporada, com PJ Walker e Cam Newton passando pela posição. Além disso, as lesões seguidas da estrela do ataque, Christian McCaffrey, também é um percalço no ataque ruim de Carolina. 

Os Panthers têm uma campanha de cinco vitórias e sete derrotas e enfrentarão o Atlanta Falcons na Semana 14. O assistente ofensivo Jeff Nixon assumirá o lugar de Brady interinamente.