Conteúdo

Conor McGregor defende José Aldo após Khabib ‘desdenhar’ do brasileiro e dispara contra o russo: ‘Nunca fez nada na carreira’

20 de agosto de 2021

(por Leandro Chagas)

Após anos lutando como peso-pena (até 66kg), divisão na qual reinou por um longo período, José Aldo desceu para a categoria dos galos (até 61kg), e vem mostrando que ainda tem lenha para queimar. Depois de vencer Pedro Munhoz com uma ótima atuação, o “Campeão do Povo” recebeu diversos elogios da comunidade do MMA, incluindo Dana White, presidente do UFC. Entretanto, Khabib Nurmagomedov mostrou certo desdém ao momento do manauara, que acabou sendo defendido pelo seu antigo algoz e grande rival do russo, Conor McGregor.

Tudo começou quando em uma entrevista à ‘RT Sports’, Khabib se mostrou descrente quanto ao momento de Aldo, dando a entender que o brasileiro já está longe do auge. Para defender seu ponto de vista, “The Eagle” citou o nocaute sofrido por José na disputa de cinturão contra o também russo Petr Yan, aproveitando ainda para alfinetar Conor.

“O cara ganha uma luta e todo mundo começa a falar. Quando Conor bateu Cerrone pareceu um leão, mas quando encara um oponente mais forte parece um frango com medo. Deixe [Aldo] enfrentar Petr de novo e veremos se ele tá voltando ao auge. Vocês viram como foi [contra o Petr Yan]. Ele se fechou e esperou o juiz parar. Isso mostra que você não está no auge. Se você apanha, está consciente e não se defende, eu chamo esses caras de homem de negócios, que só lutam pelo dinheiro. Não tem como o Aldo estar atingindo o auge de novo”, disse o ex-campeão peso-leve. 

Ao tomar conhecimento das declarações de Nurmagomedov, o irlandes obviamente  não deixou barato. Durante uma live em seu Instagram, além de atualizar os fãs sobre a sua recuperação, que segundo ele está sendo “mais rápida do que o esperado”, “The Notorious” disparou contra Khabib, o acusando de desrespeitar Aldo.

“Nunca fez nada na carreira e agora quer desrespeitar Aldo? Khabib é um idiota!”, disse McGregor, emendando na sequência:

“Outra coletiva de imprensa [se referindo a Khabib] - o que ele está fazendo? Mais falação? Então desrespeitando Aldo? Coisinha tola. Estou farto desses idiotas falando sobre as pessoas”, disse ele.

Veja um trecho no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=mLqp2M40EGA

Além de manter viva a rivalidade com Khabib, Conor, que tinha ido ao médico, se mostrou animado com o seu retorno aos octógonos, que está sendo previsto para o meio de 2022.

“O exame correu muito bem. Voltei para a bicicleta antes que ele dissesse que eu seria capaz de suportar peso. Estou balançando (os pés) bem antes do previsto. Vamos continuar. Foram boas notícias. Tivemos boas notícias no médico”, finalizou.