Conteúdo

Connor McDavid 500, Shutout de Lankinen, vitória apertada dos Panthers e mais

18 de fevereiro de 2021

(por Diego Dias)
 

Confira os destaques das partidas de quarta-feira (17):
 

Winnipeg Jets 2 @ 3 Edmonton Oilers

Outro a atingir uma marca individual foi Connor McDavid. O destaque dos Oilers (e de toda a NHL) não acendeu a lâmpada na partida, mas sua assistência no gol de Jesse Puljujarvi aos três minutos de jogo lhe garantiu o ponto de número 500 na carreira. Edmonton ainda ampliou menos de 2 minutos depois com o alemão Leon Draisaitl dando a impressão de que a vitória seria tranquila, mas a equipe cometeu diversas penalidades no decorrer do período. Em uma das oportunidades de power play, os Jets descontaram com Mark Scheifele já no último minuto.

A partir daí o jogo ficou pegado. Também em vantagem numérica no rink, os Oilers anotaram o terceiro com outra boa performance da primeira linha: McDavid iniciou a jogada e achou Ryan Nugent-Hopins, que serviu a Draisaitl, que só teve o trabalho de escolher o canto e anotar o terceiro tento. Neal Pionk ainda diminuiu no início terceira etapa, mas a equipe de Winnipeg não teve a competência necessária para um outro gol.

 

Chicago Blackhawks 2 @ 0 Detroit Red Wings

Junto com os Panthers no topo da classificação divisional aparece os surpreendentes Blackhawks. Em um confronto bastante truncado, mostrando o quão ferrenha é a rivalidade entre as cidades de Chicago e Detroit, os Hawks precisaram de um power play para tirar o zero do placar no segundo período. O suíço Phillip Kurashev marcou pela primeira vez na carreira, com direito a um five-hole no goleiro dos Wings Jonathan Bernier.

O jogo ficou menos faltoso no terceiro período, mas seguiu altamente disputado. Até que os Red Wings sacaram Bernier para um último esforço para buscar o empate, mas quem marcou foi Alex DeBrincat. O resultado garantiu ainda a invencibilidade ao goleiro Kevin Lankinen pela primeira vez na carreira.

 

Florida Panthers 4 @ 3 Carolina Hurricanes (OT)

Os Panthers tiveram que buscar uma virada após os Canes abrirem dois gols de vantagem em menos de 30 segundos no final do primeiro período para chegar à vitória que mantém a equipe na liderança da divisão Central. O grande nome dos Panthers foi Jonathan Huberdeau, que iniciou a reação no segundo período capitalizando um power play. Os Hurricanes, com mais posse do puck, exigiram bastante do goleiro Chris Driedger, mas ao mesmo tempo cometiam penalidades bobas.

No período final, Carolina pagou o alto preço por não definir a partida. O sueco Patric Hornqvist iniciou a jogada que resultou no tento de empate de Florida marcado por seu compatriota Alexander Wennberg. Os Panthers mantiveram a pegada e a virada não demorou a vir com o finlandês Juho Lammikko, mas no minuto seguinte a equipe cedeu um power play que foi devidamente aproveitado por Vincent Trocheck fazendo vigorar a Lei do Ex.

O empate acabou forçando o tempo extra. Foi quando Huberdeau apareceu pra decidir em favor da equipe de Sunrise ao concluir rápido contra ataque sem dar chances ao goleiro Alex Nedeljkovic.


Demais resultados:

Ottawa Senators 1 @ 2 Toronto Maple Leafs

Vancouver Canucks 5 @ 1 Calgary Flames17/02,