Conteúdo

Confronto entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho é adiado mais uma vez

6 de outubro de 2020
8h 47

(por Murilo Paiva)

O duelo entre o campeão Kamaru Usman e o brasileiro Gilbert Durinho, pelo cinturão meio-médio do Ultimate, que iria acontecer no dia 12 de dezembro, no UFC 256, foi cancelado. O motivo: Usman pediu mais tempo para se preparar.

O embate, vale ressaltar, estava originalmente marcado para julho, no UFC 251, mas o brasileiro foi forçado a sair do card depois que testou positivo para Covid-19. Em seu lugar, Jorge Masvidal enfentou Usman com aviso prévio de seis dias, mas acabou perdendo por decisão unânime.

Recuperado, Gilbert Durinho voltou aos treinos e, além de tentar buscar o título meio-médio, tenta manter a boa fase que vive no octógono. O faixa preta de Jiu-Jitsu vem embalado por seis vitórias consecutivas, a última delas em maio, quando superou o ex campeão Tyron Woodley por unanimidade.

Quem também não sabe o que é perder há muito tempo é Kamaru Usman. Vindo de um sequência de 12 triunfos no UFC, o nigeriano perdeu apenas uma vez na sua carreira no MMA, em 2013.

A decisão de Usman jogou um balde de água fria nos amantes do MMA. Resta para o brasileiro aguardar novamente para ter a chance de disputar o cinturão dos meio-médios.