Conteúdo

Confronto brasileiro! Ultimate acerta duelo entre Amanda Ribas e Virna Jandiroba para o UFC 267

7 de julho de 2021

(por Leandro Chagas)

Duas brasileiras do top-15 da divisão peso-palha estarão em rota de colisão. Respectivamente números 11 e 13 da categoria até 52,2 kg, Amanda Ribas e Virna Jandiroba se enfrentarão no UFC 267, que acontecerá no dia 30 de outubro, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU). A informação foi confirmada pelo site "Combate". 

Apontada como uma das grandes promessas da categoria, Amanda Ribas vinha em ascensão no Ultimate, com quatro triunfos seguidos entre 2019 e 2020. Entretanto, em janeiro deste ano, a mineira acabou perdendo sua invencibilidade na organização ao ser nocauteada pela gaúcha Marina Rodriguez, no UFC 257. Com um cartel de 10 vitórias e duas derrotas, a atleta de 27 anos buscava um confronto contra Yan Xiaonan ou Michelle Waterson até agosto, para fazer mais uma luta até o final de 2021. Contudo, como a organização ofereceu apenas uma data em outubro, Amanda optou por lutar antes, contra Virna.

Do outro lado do duelo, Jandiroba vai em busca de sua segunda vitória seguida. Se recuperando da derrota para Mackenzie Dern em dezembro de 2020, em junho deste ano, a baiana de 33 anos venceu Kanako Murata por nocaute técnico no 2° assalto, após os médicos constatarem que a japonesa não tinha condições de voltar para o round final, por conta de uma lesão no braço, fruto de um armlock aplicado pela brasileira ainda no 1° round. Com um cartel de 17 triunfos e apenas dois reveses, "Carcará" quer mostrar que pode alçar vôos ainda mais altos no UFC. 

UFC 267

30 de outubro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Peso-palha: Virna Jandiroba x Amanda Ribas