Conteúdo

Confirmado! Anthony Joshua e Oleksandr Usyk farão “luta do ano” em setembro, no estádio do Tottenham

21 de julho de 2021

(por Rafael Lima)
 

Após muita especulação sobre uma super luta contra Tyson Fury, Anthony Joshua (24-1) definiu outro adversário para defender seus cinturões de peso-pesado da WBA, IBF, WBO e IBO.

Se Fury seria uma grande pedreira, o escolhido não será nada diferente disso, pois Joshua enfrentará nada menos do que Oleksandr Usyk (18-0), campeão cruzador unificado e intercontinental dos pesados pela WBO, num enorme combate no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, no dia 25 de setembro.

Ambos lançaram comunicados à imprensa informando sobre o combate. Joshua demonstrou empolgação com o embate. “A data está definida e estamos totalmente fechados. 25 de setembro, Tottenham Hotspur Stadium, colocarei tudo em jogo novamente e é hora de defender meu título. Somos dois medalhistas de ouro olímpicos que lutaram para chegar ao topo e nunca evitaram desafios. O local é excepcional, a atmosfera será elétrica, estou honrado em ser a primeira pessoa a lutar em um local tão inspirador. O cenário está montado e estou pronto para lidar com os negócios.” Afirmou Anthony Joshua.

Já Usyk, foi mais sucinto. “O caminho será dominado por aquele que anda.”, disse o enigmático ucraniano.