Conteúdo

(por Leonardo Costa)

 
Seguindo nosso especial dos 5 melhores jogadores de cada posição da MLB em 2020, hoje vamos apresentar nosso quinteto que atua na segunda base.
 
Confira a lista abaixo.
 

5 - Kolten Wong (St. Louis Cardinals)

Cometeu apenas nove erros e teve uma porcentagem de defesa de .987 na temporada passada, números que deram ao atleta dos Cardinals sua primeira Luva de Ouro da carreira em sete anos de MLB. Se é sólido defensivamente, em 2019 Wong também apresentou bons números no bastão, com um aproveitamento de .285 e um slugging de .423. ambos as melhores cifras do atleta.

 

4 - Jose Altuve (Houston Astros)

Poderia estar melhor posicionado nessa lista, não fosse o caso do escândalo de roubo de sinais que maculou boa parte do elenco dos Astros. De qualquer forma, alheio a essa trapaça, Altuve segue sendo um dos melhores 2B da atualidade, e aos 29 anos ainda tem muito o que mostrar. Em 2019 teve suas melhores marcas da carreira, com 31 HR's e um incrível slugging de .550. Mostrou consistência defensiva, além de ser um dos líderes da franquia, que espera deixar o escândalo para trás e mostrar que são realmente merecedores de suas recentes conquistas.
 
 
3 - Ketel Marte (Arizona Diamondbacks)
Silenciosamente, Marte teve uma temporada magnífica em 2019, fazendo jus a sua presença nessa lista. Com um aproveitamento de .329 e um SLG de .592, o atleta anotou 32 HR's e 92 corridas impulsionada no campeonato passado. Com a aquisição de Starling Marte, provavelmente Ketel assuma de vez o posto de 2B e, aos 26 anos, é uma das principais apostas dos Diamonbacks para voltarem aos playoffs.
 
 

2 - Ozzie Albies (Atlanta Braves)

Ao lado de Ronald Acuña Jr. Albies forma uma das duplas mais fortes ofensivamente de toda a MLB. Com apenas 23 anos e contrato com os Braves até 2025, teve um 2019 excelente, com alto aproveitamento defensivo e ofensivo (AVG .295, 24 HR's e 86 RBI), e tem ao lado do núcleo de Atlanta a incumbência de ir mais longe do que na temporada passada, em que foram eliminados pelos Cardinals na Série Divisional.
 
 
1 - DJ LeMahieu (New York Yankees)
Logo em sua primeira temporada defendendo os Yankees, LeMahieu desfilou poder na segunda base. 4º colocado na disputa do prêmio de MVP da Liga Americana em 2019, o ex-jogador dos Rockies anotou 26 HR's, além de impulsionar 102 corridas em um aproveitamento de .327 no bastão. Com 31 anos, sabe que precisa seguir mostrando seu valor em Nova Iorque antes de ser agente livre ao final de 2020, e assim conseguir o que pode ser seu último grande contrato da carreira.