Conteúdo

Confira os campeões dos principais torneios de tênis deste domingo

4 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Alguns torneios de tênis da ATP e da WTA foram decididos neste domingo, três deles tiveram um grau de importância maior. 

No feminino, o WTA 500 de Chicago, colocou frente a frente a cabeça de chave número 2, Garbiñe Muguruza, diante de Ons Jabeur, que derrubou favoritas para chegar á final. 

A tunisiana começou muito bem a partida, quebrou rapidamente o saque de Muguruza e confirmou seus serviços sem correr riscos para abrir 1 a 0. No segundo set, novamente Jabeur conseguiu a quebra e era soberana, porém, aos poucos o jogo de fundo de quadra da espanhola apareceu e foi ela que quebrou dois saques e empatou o jogo. Na terceira parcial Jabeur se desconcentrou e Muguruza passeou por 6 a 0 para garantir o título. 

Com a vitória, Garbiñe Muguruza sobe para o sexto lugar no ranking da WTA, enquanto Ons Jabeur assume o 12º lugar por ter jogado a decisão.

No masculino, os ATP 250 de Sofia e San Diego foram os principais torneios. No europeu, Jannik Sinner (14º do ranking) confirmou o favoritismo e despachou Gael Monfilis (20º), que fez um grande torneio, por 2 a 0 (6/3 6/4), para conquista o bicampeonato.

Com quebras cedo nos dois sets, Sinner soube administrar o duelo com saques precisos, praticamente sem correr riscos para vencer a partida com propriedade. 

Já na competição em solo americano, o título foi para Casper Ruud (10º do ranking), que não tomou conhecimento de Cameron Norrie (28º), perdendo apenas dois games (6/0 6/2) para levar o torneio em uma hora e um minuto.

Ruud respondia tudo e frustrava Norrie, que no primeiro set fez apenas 10 pontos. No segundo o britânico tentou equilibrar, mas o saque perfeito e os winners de Ruud acabavam com o psicológico e as pernas de Norrie, totalmente entregue no jogo.

Resultados:
 

WTA 500 de Chicago

Garbiñe Muguruza (ESP) venceu Ons Jabeur (TUN), 3/6 6/3 6/0
 

ATP 250 de Sofia

Jannik Sinner (ITA) venceu Gael Monfils (FRA), 6/3 6/4
 

ATP 250 de San Diego

Casper Ruud (NOR) v. Cameron Norrie (GBR), 6/0 6/2