Conteúdo

Confira as movimentações nos rankings do Ultimate após UFC 273; Khamzat Chimaev pega o elevador

13 de abril de 2022

(por Rafael Lima)
 

O UFC 273 teve um combate espetacular entre Khamzat Chimaev e Gilbert “Durinho” Burns, que marcou a primeira guerra na carreira do lutador radicado na Suécia. Chimaev manteve a invencibilidade na decisão dos juízes após quase ter sido nocauteado por Durinho no segundo assalto, o desempenho dele o proporcionou o ganho de oito posições no ranking dos meio-médios da organização, pulando da 11ª para a terceira colocação, atrás de Leon Edwards e Colby Covington.

Já Burns, apesar do incrível desempenho, que lhe valeu uma bolsa de vitória, mesmo com a derrota, caiu da segunda para a quarta posição na categoria.

Outras mudanças importantes foram a ultrapassagem de Alexander Volkanovski sobre Israel Adesanya no ranking peso-por-peso, assumindo o segundo lugar, atrás apenas de Kamaru Usman. A entrada de Aljamain Sterling no mesmo ranking, na 12ª colocação, após derrotar Petr Yan, se mantendo como campeão peso-galo. A queda de Chan Sung Jung, que caiu da quarta para a quinta posição do peso-pena, trocando de posição com Calvin Kattar. E, para finalizar, a subida de Mackenzie Dern no peso-palha feminino, trocando de lugar com Yan Xiaonan, para assumir o quarto posto.