Conteúdo

Comentarista sugere que Lakers troquem LeBron James e indica possíveis destinos

6 de maio de 2022

(por Rafael Lima)

O controverso Stephen A. Smith fez uma sugestão ousada ao Los Angeles Lakers. Segundo o analista, a equipe californiana deveria considerar uma troca envolvendo LeBron James.

“Eu acho que, em primeiro lugar, essa equipe deveria considerar seriamente trocar LeBron. Muita gente enlouquecerá com esse comentário porque o homem tem 37 anos e está marcando 30 pontos por partida. Isso não é uma crítica, mas o maior reconhecimento ao seu basquete. Pois, no final das contas, esse elenco não vai a lugar nenhum”, disse Smith.

O fato dos Lakers terem ficado na 11ª colocação, fora do Play-In do Oeste, deixou claro que a equipe californiana precisa de uma reformulação e, para Stephen A. Smith, esse verdadeira revolução que a franquia precisa fazer no elenco deveria começar pela negociação de LeBron James. Além disso, o comentarista ainda indicou possíveis times para fazer essa troca.

“Se sou os Lakers, eu estaria entrando em contato com Cleveland e Miami porque são elencos que possuem jovens jogadores. Além disso, ligaria para Utah. Afinal, LeBron é amigo de Dwayne Wade e Donovan Mitchell pode querer ir embora. Ele não quer ser envolvido nessas negociações, mas não possui cláusula de veto. Não está, portanto, no comando da situação”, sugeriu Smith.

“O ponto principal aqui é que, se sou o Lakers, sei que não vamos a lugar nenhum. Então, negociá-lo significa impedir que a franquia desmorone totalmente. É a única solução porque simplesmente não dá para trocar Russell Westbrook. Por sua vez, Anthony Davis não traria retorno adequado por causa das constantes lesões. Tudo o que eles têm, assim, é LeBron”, concluiu.