Conteúdo

Começando com o pé direito! Webb, em noite quase perfeita, lidera a primeira vitória dos Giants na série contra os Dodgers

9 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

Na primeira partida que abriu a série entre os rivais San Francisco Giants e Los Angeles Dodgers, na disputa pela Divisão da Liga Americana, que foi realizada em San Francisco, tivemos um total domínio dos donos da casa, tanto no bastão quanto no monte.

Com três home runs no total, o grupo de rebatedores dos Giants acabou com qualquer chance de vitória dos Dodgers e de Walker Buehler, que começou a partida pela equipe de Los Angeles. No outro montinho, tivemos Logan Webb em noite memorável. Com apenas 24 anos se tornou o segundo arremessador na história da MLB a estrear na pós-temporada com 10 strikeouts, zero caminhadas e zero corridas cedidas.

Os Giants começaram cedo, e, logo na primeira entrada, Posey abriu o placar com um home run de 382 fts, impulsionando La Stella. A partir daí, nenhuma das duas equipes conseguiu mudar o marcador até a sétima entrada, graças ao desempenho de Webb e Buehler.

Porém, o primeiro a ceder foi o arremessador dos Dodgers. Em uma rebatida de 389 fts, Bryan acabou com o resto da noite de Buehler e ampliou o placar para os Giants. Na entrada seguinte, foi a vez de Crawford rebater o seu home run (407 fts), colocando ponto final no primeiro duelo entre as duas equipes na pós-temporada de 2021 da MLB.

Fim de jogo: Los Angeles Dodgers (106-56) 0 x 4 San Francisco Giants (107-55)

Logan Webb (Giants): sete entradas, cinco rebatidas permitidas e 10 strikeouts

Kris Bryant (Giants): 3-3, uma corrida impulsionada, uma corrida individual e um home run (389 fts)

Walker Buehler (Dodgers): seis entradas, seis rebatidas permitidas, três corridas cedidas e cinco strikeouts

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (9), em San Francisco. De um lado teremos Julio Urias (Dodgers); do outro, Kevin Gausman (Giants).