Conteúdo

Combate entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho já tem data para acontecer

29 de janeiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

O fenômeno Khamzat Chimaev, que desafiou muita gente nas redes sociais, incluindo nomes como Kamaru Usman, Conor McGregor e até Brock Lesnar, finalmente terá um adversário de alto nível pela frente. 

Segundo Raphael Marinho, do Combate, o Ultimate oficializará o confronto entre Chimaev e Gilbert “Durinho” Burns para o UFC 273.

Ambos têm clamado por este desafio, especialmente Gilbert Burns. O brasileiro tem chamado Chimaev nos últimos meses e aparentemente foi um dos poucos a desafiar o sueco.

A luta é provável que seja uma disputa de eliminação pelo título, com o vencedor recebendo um ’title shot' em seguida. A próxima luta do campeão meio-médio do UFC Kamaru Usman ainda não foi confirmada, porém, ele deve enfrentar Leon Edwards em uma revanche ainda este ano. O 'The Nigerian Nightmare' derrotou 'Rocky' no primeiro encontro em 2015.

Tanto Burns quanto Chimaev estão em uma onda de ímpeto para a luta também. ‘Durinho’ venceu sete de seus últimos oitos compromissos no octógono. Em sua viagem mais recente ao cage, o brasileiro derrotou Stephen 'Wonderboy' Thompson por decisão unânime.

Já Chimaev é sem dúvida o prospecto mais empolgante do UFC. Com 10 a 0 em sua carreira profissional, ele dominou todas as quatro lutas no Ultimate até hoje.