Conteúdo

Comandante do Team USA medalha de ouro em Tóquio, Gregg Popovich não seguirá como técnico

17 de setembro de 2021

(Por Diego Dias)

Treinador principal da seleção norte-americana que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio no último mês de agosto, Gregg Popovich não permanecerá na função para a próxima Copa do Mundo de Basquete em 2023.

De acordo com o insider Marc J Spears (The Undefeated) a USA Basketball através de seu diretor, o ex-ala Grant Hill, irá buscar um substituto para Pop, de 72 anos, até o início da próxima temporada da NBA em 19 de outubro. Hill pretende colocar um técnico atualmente empregado e com alguma experiência anterior com a seleção, seja como jogador ou membro da comissão técnica, o que coloca nomes como Steve Kerr (Golden State Warriors), Nate McMillan (Atlanta Hawks), Monty Williams (Phoenix Suns) e Tom Thibodeau (New York Knicks), antigos assistentes, como possíveis nomes para o comando técnico.

Durante o período de Popovich à frente da equipe, os EUA foram eliminados nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2019 (o pior desempenho em Mundiais) e tiveram uma preparação olímpica bastante conturbada com derrotas para Nigéria e Austrália em partidas amistosas antes de se redimirem e manter a hegemonia e alcançar o 4º ouro consecutivo.