Conteúdo

Com Yankees fora e retorno de Giants e Red Sox, veja como seriam os playoffs da MLB se a temporada terminasse hoje

16 de agosto de 2021

(por Leonardo Costa)
 

A temporada 2021 da MLB está entrando em sua reta final. As equipes já passaram das 115 partidas disputadas de um total de 162 jogos, e chegou o momento das brigas por playoffs ganharem ainda mais emoção.

Antes de mostrar como ficaria o chaveamento dos playoffs caso a temporada terminasse hoje, é bom explicar como funciona a classificação das equipes para a pós-temporada.

A MLB é dividida em duas Ligas, e em cada liga há três divisões. Ao final de cada temporada, o líder da cada uma das seis divisões garantem vaga direta aos playoffs. Em contrapartida, as duas melhores campanhas de cada liga que não conseguiram a vaga direta, disputam entre si um jogo único chamado wild card, e o vencedor também garante vaga ao mata-mata.

Dessa forma, são quatro equipes classificadas pela Liga Nacional e mais quatro da Liga Americana, em um chaveamento simples, em que a equipe de melhor campanha de cada liga enfrenta a franquia que vier do wild card, enquanto que a equipe com a segunda melhor campanha enfrenta o terceiro.

Ao final da temporada, o vencedor da Liga Americana enfrenta o vencedor da Liga Nacional, em uma série denominada World Series.

Atual campeão da World Series, o Los Angeles Dodgers só está indo para os playoffs por via do wild card, já que os Giants lideram a Divisão Oeste da Liga Nacional. Por outro lado, o New York Yankees, maior vencedor da história da liga, sequer estaria na pós-temporada se a fase regular terminasse hoje.

Vamos aos confrontos:

Liga Americana

Wild Card - Oakland Athletics x Boston Red Sox

 

Tampa Bay Rays x Vencedor do Wild Card

Houston Astros x Chicago White Sox

Liga Nacional

Wild Card - Los Angeles Dodgers x San Diego Padres

 

San Francisco Giants x Vencedor Wild Card

Milwaukee Brewers x Atlanta Braves