Conteúdo

Com virada no último minuto e conversão de 2 pontos frustrada, Eagles vencem Giants

23 de outubro de 2020

(por Izabella Nicolau)

Abrindo a semana 7, os Eagles receberam, no Lincoln Financial Field, seu rival da AFC Leste, New York Giants, em um Thursday Night Football cheio de trapalhadas e reviravoltas.

1° Período

Com a primeira posse de bola e sem muita dificuldade para quebrar a defesa dos Giants, Philadelphia conseguiu um bom avanço de campo em seu primeiro drive. Dando preferência a passes aéreos, Carson Wentz levou seu time direto à redzone e, a duas jardas do touchdown, Wentz chamou uma run pass option e entrou correndo na endzone para abrir o placar do jogo.

Sendo pressionado e cometendo erros comprometedores de leitura, Daniel Jones não conseguiu avançar com seu time, devolvendo a bola. No drive seguinte, os Eagles não tiveram chances, a defesa dos Giants trabalhou e Carson Wentz foi sacado pela primeira vez no jogo. Bola novamente dos Giants e, na primeira jogada do drive, Jones lançou uma big play de 39 jardas para o wide receiver Golden Tate para marcar o touchdown e igualar o placar.

Os Eagles neste primeiro tempo deram grande preferência ao jogo terrestre, utilizando bastante o running back Boston Scott para a conquista de jardas. A defesa dos Giants claramente estava sentindo dificuldade para barrar o avanço e tacklear os jogadores de Philly. Sem mais tempo no relógio, os Eagles foram para o segundo período em posição vantajosa já no campo de ataque. Final do primeiro período: Giants 7 x 7 Eagles

2° Período

Bola dos Eagles e a defesa dos Giants resolveu trabalhar tendo uma de suas melhores atuações no jogo, parando o avanço do adversário e forçando um three-and-out. O time da casa foi obrigado a se contentar com o field goal de 39 jardas marcado pelo kicker, Jake Elliott.

Tudo seguia bem no drive dos Giants: bons avanços, leituras limpas e conexões completas, até que, por um azar, Jones foi interceptado pelo safety Jalen Mills na linha de 64 jardas de seu campo de defesa. Bola dos Eagles e, mesmo com o histórico de lesões, Wentz se arriscou diversas vezes no jogo para conquistar avanços corridos. Jogo equilibrado e novamente os Giants conseguiram impedir o avanço do adversário. Mais alguns drives sem acontecimentos importantes se passaram, de ambos os lados os ataques não estavam sendo tão produtivos e as defesas fazendo apenas o mínimo (e suficiente) para parar os avanços. Nesta pegada seguiu o segundo quarto.

Posse de bola dos Giants e, mais uma vez, o ataque foi parado por erro do próprio time, desta vez um fumble sofrido pelo running back, Dion Lewis. Com pouco tempo de relógio para o final do primeiro tempo, os Eagles começaram uma campanha rápido para tentar pontuar antes do intervalo. Sem sucesso no avanço para alcançar a endzone, o time da casa optou pelo field goal, mas o chute de Jake Elliott não foi o suficiente e o kicker isolou a bola. Final do segundo período: Giants 7 x 10 Eagles

3° Período

O segundo tempo do jogo continuou no mesmo ritmo de antes com nenhum dos times conseguindo conquistar grandes avanços. Os primeiros 8 minutos do período consistiram em forçar three-and-outs e devolver a bola.

Em um dos drives do Giants, Daniel Jones encontrou uma oportunidade de corrida e avançou 72 jardas. O engraçado do lance foi: o caminho de Jones estava completamente livre quando o QB caiu sozinho faltando 16 jardas para o touchdown. Por pouco, convertendo uma 3rd & Goal, os Giants marcaram o touchdown com o running back Wayne Gallman para virar o placar. Final do terceiro período: Giants 14 x 10 Eagles

4° Período

Philly novamente começou o período em boa posição de campo. Em menos de um minuto o time já estava em uma 1st & Goal. Avanço impedido, bola dos Giants.

Com um drive de quase 8 minutos, a defesa dos Eagles parecia mais perdida do que esteve o jogo todo. Tirando proveito disso, o time dos Giants conseguiu avançar bem e Jones encontrou o wide receiver Sterling Shepard na endzone para marcar o 3° touchdown do time no jogo e abrir ainda mais a vantagem.

Em modo contra-ataque os Eagles começaram uma campanha rápida para tentar virar o placar e chegar mais próximo a liderança da divisão. Com menos de 2 minutos, Wentz colocou o time na redzone e lançou para Greg Ward marcar o touchdown. Ainda com uma desvantagem considerável no placar, Philly optou pela conversão de 2 pontos, mas sem sucesso.

Já na reta final da partida, o corpo de recebedores dos Giants fez um grande esforço para perder o jogo, dropando bolas fáceis e sem marcação, que fizeram a posse de bola voltar para o Philadelphia Eagles no two minute warning. O drive foi rápido e, com 4 jogadas, Wentz avançou 72 jardas com o time para marcar o touchdown faltando 40 segundos no relógio. Eles tentaram a conversão de 2 pontos, mas não tiveram sucesso.
 

Daniel Jones voltou a campo para tentar colocar o time em boa posição para chutar o field goal e vencer o jogo, mas, pressionado, faltando 23 segundos, a OL dos Giants falhou e Jones foi sacado, sofrendo um fumble.

Fim de jogo: New York Giants 21-22 Philadelphia Eagles