Conteúdo

Com triplo-duplo de Curry, Golden State Warriors ofusca shows de LeBron e Davis para vencer os Lakers na estreia

20 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Na segunda partida da rodada dupla de estreia da temporada 21/22 da NBA, o Golden State Warriors, de Stephen Curry, foi até o Staples Center enfrentar o Los Angeles Lakers, de LeBron James. Dois dos maiores favoritos ao título pelo Oeste, foram ao ginásio mostrar quem estava no estágio superior neste início de competição.

Logo de cara o “King” James já demonstrou um belíssimo cartão de visitas em uma ponte aérea para DeAndre Jordan. O duelo começou bastante aberto, com as duas artilharias pontuando alienadamente. O placar se mantinha próximo com LeBron e Curry liderando seus times. Da metade para frente do quarto os Lakers começaram a se destacar, mas o Golden State Warriors não deixava os anfitriões se desgarrarem.

No segundo período, LeBron James ditava o ritmo de jogo com excelente aproveitamento nos arremessos e fazendo seu time jogar. Os Lakers eram superiores, mas não abriam grande vantagem, porém, a dupla James e Davis demonstrava entrosamento e decidia para o time de LA, enquanto Russell Westbrook fazia uma estreia abaixo da crítica.

Desta forma, a equipe da casa foi aos vestiários na frente, porém, o Golden State Warriors estava na disputa (59 a 53).

Os Warriors voltaram do intervalo melhores na marcação e Curry, apesar de não estar em um dia iluminado na pontuação, abria espaço para o surpreendente Jordan Poole, que inclusive anotou a cesta do empate. 

Frank Vogel parou o jogo e os Lakers melhoraram coletivamente, abrindo vantagem novamente. LeBron James e Anthony Davis seguiam imparáveis, matando bolas importantes e dando um belíssimo shows ao torcedores, arrancando aplausos de Jack Nicholson, como sempre, presente no Staples Center.

Apesar dos dois craques, o coletivo do GSW seguiu trabalhando bem e, se aproveitando de uma boa sequência, os visitantes novamente encostaram no marcador, dando uma perspectiva espetacular para o período derradeiro.

O quarto período começou e o Golden State finalmente engrenou, com a característica velocidade na transição e letal do perímetro, o time passou a frente rapidamente e colocou 8 pontos de frente, com Poole pegando fogo. Avery Bradley entrou e melhorou a marcação, ainda contribuindo bem no ataque, parecia que o final seria de arrepiar, porém, Curry acordou de vez e conduziu sua equipe à vitória.
 

Final: Golden State Warriors 121-114 Los Angeles Lakers
 


 

O Los Angeles Lakers mostrou muitas falhas coletivas na estreia, as boas aquisições na "free agency” que tornariam o time menos dependente de LeBron e Davis, ainda não surtiram efeito. LeBron James (33pts, 11reb e 5ast) e Anthony Davis (32pts e 11reb) faziam a diferença quando estavam em quadra, mas não conseguiram levar os companheiros nas costas. Russell Westbrook, que seria o terceiro elemento para isso, esteve muito mal, errando muitos arremessos e ainda desajustado coletivamente. 

Do outro lado, o Golden State Warriors também demonstrou falhas, como problemas no garrafão por exemplo, mas a engrenagem funcionou. Stephen Curry, que iniciou a temporada com o triplo-duplo (21pts, 10reb e 10ast), soube envolver os companheiros nas tramas ofensivas, abrindo espaço para Jordan Poole brilhar, que por sua vez anotou 20 pontos importantíssimos. Quando Klay Thompson retornar, esse time será muito forte!