Conteúdo

Com três gols em power plays e noite de 40 defesas para Varlamov, Islanders vencem os Bruins em Boston e assumem a liderança na série

7 de junho de 2021

(por Layo Lucena)

Na quinta partida da série entre o New York Islanders e o Boston Bruins, a equipe de Nova York mostrou que o melhor ataque é uma excelente defesa. Com apenas 19 disparos ao gol no total, os Islanders silenciaram os 17.400 (99% da capacidade) no TD Garden, conquistando um resultado importantíssimo para uma futura classificação.

Pastrnak, logo no primeiro minuto de partida, abriu o placar para os Bruins, após jogada de McAvoy e Marchand. Com o gol cedo, o time da casa se lançou ao ataque, totalizando 16 disparos ao gol de Semyon Varlamov, goleiro dos Islanders. Porém, em uma das sete oportunidades criadas no primeiro período, os Islanders chegaram ao empate já nos minutos finais da etapa, com Barzal, em um power play, algo que será recorrente neste confronto.

No segundo período, os Islanders dominaram e tiraram vantagem de um Tuukka Rask longe dos 100%. Palmieri, em um power play, aos quatro minutos, virou para os visitantes, mas não por muito tempo. Cerca de três minutos depois, Marchand, após passe de McAvoy, igualou o marcador para os Bruins. Já na reta final da etapa, Bailey, aos 14’, e Eberle, aos 16’, em mais um power play, recolocaram os Islanders em vantagem.

Após sofrer quatro gols, Rask deu lugar a Jeremy Swayman, mas o substituto não foi bem. Logo em que foi exigido, Swayman tomou um gol. Nelson, logo no primeiro minuto do último período, após jogada de Beauvillier e Pelech, marcou o quinto gol dos Islanders na noite. Depois disso, os Bruins acordaram na partida. Cerca de dois minutos após o gol de Nelson, Pastrnak descontou para os mandantes, revivendo a equipe no duelo.

A partir daí, só deu Bruins. Varlamov se desdobrou para parar as tentativas do adversário, sendo quase perfeito, quase. Aos 14 minutos, Krejci levantou o TD Garden após marcar para os Bruins, diminuindo a diferença para apenas um gol. Foi neste momento que a estrela de Varlamov brilhou mais forte. O camisa 40 fechou o gol e parou qualquer disparo em direção às redes dos Islanders. Apesar do esforço, os Bruins não conseguiram empatar.

Fim de jogo: New York Islanders 5 x 4 Boston Bruins (NYI 3 x 2 BOS)

Josh Bailey (Islanders): um gol e uma assistência

David Pastrnak (Bruins): dois gols e uma assistência

Brad Marchand (Bruins): um gol e uma assistência

Com o resultado, o New York Islanders assume a vantagem na série e pode definir a sua classificação com mais uma vitória. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (9), em Nova York.