Conteúdo

Com tempo extra para testar, Magnussen faz o melhor tempo do segundo dia de testes no Barein 

11 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Fórmula 1 voltou para a pista nesta sexta-feira (11) para o segundo dia de testes de pré-temporada no Barein, e, mais uma vez, uma surpresa fez o melhor tempo do dia. Em seu primeiro treino com o novo carro, Kevin Magnussen liderou a sessão, aproveitando as quatro horas extras dadas à Haas para testar após problemas com logística obrigarem a equipe a perder manhã do primeiro dia. 

Magnussen desbancou o bom tempo feito por Carlos Sainz, que está vendo a confiabilidade de sua Ferrari ficar cada vez melhor. Atual campeão, Max Verstappen apareceu para ficar com o terceiro melhor tempo, com a Red Bull prometendo um grande upgrade no carro para o último dia dos testes. 

Atrás deles, mais uma vez Lance Stroll mostrou bom ritmo, e fez o quarto tempo, seguido pela Mercedes de Lewis Hamilton e pela Alpine de Esteban Ocon, que estreou a sua nova pintura rosa que será utilizada no GP do Barein e da Arábia Saudita. Charles Leclerc, Lando Norris e Sebastian Vettel foram os próximos, com Seb e Lando passando por problemas com o carro. Yuki Tsunoda completou o top 10. 

A McLaren ainda teve uma notícia importante com Daniel Ricciardo testando positivo para Covid-19 e podendo desfalcar o a equipe durante o primeiro GP do ano. 

Confira como ficou a classificação do segundo dia de testes no Barein: 

1º - Kevin Magnussen (Haas) 
2º - Carlos Sainz (Ferrari 
3º - Max Verstappen (Red Bull) 
4º - Lance Stroll (Aston Martin) 
5º-- Lewis Hamilton (Mercedes) 
6º - Esteban Ocon (Alpine) 
7º - Charles Leclerc (Ferrari) 
8º - Lando Norris (McLaren) 
9º - Sebastian Vettel (Aston Martin) 
10º - Yuki Tsunoda (AlphaTauri) 
11º - Valtteri Bottas (Alfa Romeo) 
12º - Mick Schumacher (Haas) 
13º - George Russell (Mercedes) 
14º - Nicholas Latifi (Williams) 
15º - Guanyu Zhou (Alfa Romeo)