Conteúdo

Com show de seu trio principal, Philadelphia 76ers não dá chances ao Toronto Raptors e se garante na semifinal da conferência

28 de abril de 2022

(por Rafael Lima)

Após estar perdendo por 3 a 0 na série, o Toronto Raptors conseguiu renascer na disputa com duas vitórias seguidas. Em casa, a equipe canadense queria empatar e deixar um ponto de interrogação no confronto, se aproveitando do bom momento psicológico.

O jogo começou bastante equilibrado, nenhum time conseguia abrir mais de duas posses de frente. Até que a partir da metade do primeiro período, o trabalho de bola dos Sixers encaixou e os visitantes passaram a ter mais conforto no placar, abrindo e mantendo cinco pontos de vantagem. Fechando o quarto inicial com 34 a 29 no marcador, embalados por Joel Embiid e Tyrese Maxey.

O segundo quarto começou e logo Pascal Siakam tomou as rédeas do jogo, se recuperando na partida para virar e abrir. O problema para os canadenses é que Embiid estava afim de jogar. Sendo assim, o duelo passou a ficar equilibrado, como os times os tempo todo próximos no placar até o fim do primeiro tempo, com Philadelphia terminando com um ponto de vantagem (62-61).

Na volta dos vestiários o Philadelphia 76ers passou a controlar completamente as ações. O trio Embiid, Harden e Maxey resolveu demonstrar sua qualidade e entrosamento, enquanto o Toronto Raptors precipitava os arremessos e passava a ficar nervoso, não se encontrando mais em quadra. Com isso, a vantagem dos visitantes foi aumentando sucessivamente, chegando a 22 após belíssimo step back com cesta de 3 do barba. Daí para frente os Sixers administraram o jogo e levaram uma vantagem excelente para o quarto período, ostentando um placar favorável de 99 a 78.

A etapa final foi apenas protocolar, com os Sixers se aproveitando do afobado Toronto, que tentava baixar a diferença na base da correria e acabava sofrendo com a transição fatal de Philadelphia, liderado pela dupla inspirada formada por Embiid e Harden. Desta forma o visitante garantiu a vitória e nos minutos finais as equipes ainda colocaram seus reservas em quadra.

Final: Philadelphia 76ers 132-97 Toronto Raptors



 

O Philadelphia 76ers passeou no segundo tempo, o trio Embiid (33pts e 10reb), Maxey (25pts e 8ast) e Harden (22pts, 6reb e 15ast) jogou de maneira espetacular e quando os três estão no dia, fica difícil segurar. Agora, os Sixers precisarão deste nível de jogo para tentar derrubar o fortíssimo Miami Heat, favorito na série.

Já o Toronto Raptors precisaria do máximo de todos os seus atletas e a ausência de Fred VanVleet acabou sendo muito sentida. Os principais nomes do time foram Chris Boucher (25pts e 10reb) e Pascal Siakam (24pts, 7reb e 7ast), que mesmo abaixo ainda foi um dos jogadores que tentaram fazer a diferença.