Conteúdo

Com show de Big Ben, Steelers atropelam Bengals e seguem invictos

16 de novembro de 2020

(por Marcos André)

No último domingo, após sofrer para vencer o Dallas Cowboys com o quarto QB, uma incógnita surgiu sobre os Steelers. Será que, apesar de invictos, o time estava tendo uma campanha enganosa? Sete dias depois, Big Ben resolveu mostrar que não. Com um show do quarterback e atuação dominante da defesa, Pittsburgh atropelou os Bengals e chegou à nona vitória consecutiva.

Desde o primeiro quarto, a defesa dos Steelers – uma das melhores da liga – mostrou que a vida de Burrow seria complicada. Com pressões constantes em cima do QB, e anulando o jogo terrestre dos visitantes, Pittsburgh dominou as trincheiras em todo o confronto. Em tarde inspirada, apesar de ter perdido alguns treinos ao longo da semana por causa do protocolo de Covid-19, Big Bem acabou com o jogo. O QB terminou com 27/46, para 333 jardas e 4 touchdowns.

Após relativa preocupação semana passada, o torcedor dos Steelers certamente pode respirar aliviado. O time é sólido nos dois lados da bola e, mais importante, sempre encontra uma forma de ganhar as partidas. No corpo de recebedores, Chase Claypool é um achado de ouro. Após a saída de Antonio Brown, Juju passou a enfrentar constantes marcações duplas e viu sua produtividade cair. Com a nova arma no jogo  aéreo, o ataque dos Steelers passa a ser ainda mais imprevisível – ainda mais quando Conner consegue estabelecer o jogo terrestre. Na defesa, mais uma vez, os donos da casa mostraram que são fantásticos. A cada jogo, TJ  Watt se consolida como um dos melhores jogadores da liga.

Do lado dos Bengals, é difícil esperar resultados positivos já nessa temporada, já que a equipe passa por uma grande reformulação. Joe Burrow mostrou bons momentos e tende a evoluir bem na segunda metade do ano – o que vai ser fundamental para que ele tenha um bom segundo ano  na liga. Escolha de segunda rodada, o WR Tee Higgins foi o destaque dos visitantes, com mais de 100 jardas de 1 TD.

Placar final: Pittsburgh Steelers 36 x 10 Cincinnati Bengals



 

Na próxima semana, os Steelers enfrentam o fraco Jaguars e têm tudo para chegar à décima vitória seguida. Já os Bengals visitam a Washington, numa partida que tende a ser bem equilibrada.