Conteúdo

Com show, Chiefs passeiam em Las Vegas e assumem a ponta da AFC West

15 de novembro de 2021

(por Henrique Gucciardi)

 

A temporada de 2021 é bem atípica para Mahomes e os Chiefs. O QB vem cometendo vários erros e, jogadas que antes davam certo, agora não dão mais. Passar dos 30 pontos, algo muito comum para esse time desde 2018, não acontecia desde a semana 6 contra Washington. Inclusive, os Chiefs marcaram mais pontos contra os Raiders (41) do que os placares somados de Titans, Giants e Packers (36). A defesa também jogou bem, limitando o ataque de Las Vegas para menos de 300 jardas totais e apenas 15 primeiras descidas.

O primeiro TD do jogo veio em uma campanha espetacular dos Chiefs, com as 11 jogadas, 89 jardas e quase 6 minutos de posse acabando em um passe de 8 jardas para Tyreek Hill. Os Raiders falharam em avançar e tiveram que ir para o punt logo em seguida. Porém, o que era para ser um grande retorno de Mike Hughes, virou um fumble forçado pelo punter. Sim, o punter forçou o fumble, e o próprio recuperou a bola. Com isso o estádio veio abaixo, e os Raiders aproveitaram isso para empatar a partida com um passe de Derek Carr para Hunter Renfrow.

Os Chiefs tiveram mais uma campanha longa, mas se contentando com um field goal de 40 jardas. Após outro punt dos Raiders, Mahomes orquestrou mais uma campanha de 10+ jogadas que acabou na end zone, e novamente em passe para Tyreek Hill. Antes do intervalo, a defesa dos Chiefs forçou mais um three and out, dando pouco menos de um minuto para o ataque aumentar a vantagem. Eles tentaram, colocando Butker para um chute de 46 jardas, mas o camisa #7 mandou para fora. Com isso, os times foram para o vestiário numa vitória parcial de 17-10 para Kansas City.

O segundo tempo começou virando a esquina da loucura. Os Raiders pegaram o kickoff e conseguiram um TD de 37 jardas. Na terceira campanha do jogo (todas para touchdown), os Chiefs responderam, arriscando na 4&goal na linha de 1 jarda e voltando a ter uma vantagem de 10 pontos. Na campanha seguinte aconteceu a jogada mais bizarra da partida. Após receber um passe longo, DeSean Jackson tinha a faca e o queijo na mão para trazer a diferença para 3 pontos. Mas por algum motivo obscuro, resolveu parar e mudar de direção. O resultado foi um fumble bizarro.

Esse lance foi o começo do fim para os Raiders. As campanhas seguintes acabaram em interceptação (que foi quase que um punt do Derek Carr), um punt após andar apenas 16 jardas e falha ao tentar converter uma quarta descida. O ataque dos Chiefs aproveitou muito bem essas falhas, anotando um field goal e dois touchdowns. Destaque para um belo passe e recepção ainda mais bonita de Darrel Williams em um dos TDs. Isso deu o placar final de 41-14 para o time do Missouri, realmente passando o trator nos Raiders.

Mahomes teve seu terceiro jogo com 400+ jardas e 5+ TDs desde 2017, melhor marca da NFL, ajudando os Chiefs a manterem uma sequência de 3 vitórias que, combinadas com a derrota dos Chargers para os Vikings, coloca o time no topo da divisão. Na semana 11 eles recebem os Cowboys, que também vêm de vitória fácil.

Já para os Raiders, essa foi a segunda derrota consecutiva, e a franquia hoje se vê fora dos playoffs. Na semana 11 eles terão um confronto muito importante contra o que pode ser um adversário direto na briga por Wild Card, quando recebem os Bengals. Para voltar a vencer, o time precisará de mais produção do jogo corrido, que teve apenas 50 jardas contra os Chiefs.