Conteúdo

Com as semifinais definidas, o que esperar deste sábado no ATP Finals

19 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O ATP Finals, realizado em Turim, na Itália, chegou às semifinais, que serão disputadas neste sábado (20).

Na primeira partida, às 10h, o invicto Daniil Medvedev, que vem demonstrando um excelente poder de concentração, triunfando em jogos muito difíceis na primeira fase, enfrentará o surpreendente Casper Ruud, que foi derrotado de forma fácil na estreia para Novak Djokovic e perdeu o primeiro set em seus dois outros confrontos, tendo enorme sangue frio para virar os jogos, principalmente o último deles, numa incrível batalha diante de Andrey Rublev.

O russo, número 2 do mundo, é o grande favorito, mas precisará manter a concentração e o alto nível do início ao fim do jogo, pois Ruud pode surpreender. 

Já do outro lado um jogaço! Novak Djokovic segue no melhor de sua forma, passando por cima dos adversários com extrema tranquilidade no torneio até então. Apesar do claro favoritismo, Nole pegará uma grande pedreira, o alemão Alexander Zverev, que demonstra um tênis consistente durante toda a partida, não permitindo relaxamento ao adversário.

Djokovic, é o favorito ao título do torneio, mas o caminho até lá é o mais difícil possível, já que Zverev e, possivelmente, Medvedev, são os maiores desafios do tênis atual.