Conteúdo

Com Rosário MVP, Braves vencem os Dodgers em Atlanta e se classificam para a World Series

24 de outubro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Pela primeira vez desde 1999, os Braves voltarão a disputar uma World Series. A equipe de Atlanta venceu o Los Angeles Dodgers no jogo seis da série por 4 a 2 e faturou o título da Liga Nacional, dando o troco no rival que os eliminou na mesma fase na temporada passada.

O grande nome, não apenas da noite, mas de toda a série, foi o porto-riquenho Eddie Rosário, que chegou aos Braves no final da data de trocas no mês de julho e terminou o embate deste sábado com com um HR de tres corridas, e foi, com méritos, eleito o melhor o MVP das finais da Nacional.

Escalado para abrir o jogo por Atlanta, Ian Anderson não decepcionou: o pitcher trabalhou por quatro entradas e permitiu apenas uma corrida, além de eliminar quatro rebatedores. Na sequência, Minter, Jackson, Matzek e Smith subiram ao montinho para liquidar a fatura, em uma noite que os Dodgers conectaram apenas quatro hits.

Por sua vez, os Braves já se adiantaram no placar logo na primeira entrada em jogada que começou com Ozzie Albies em rebatida dupla e dois outs, seguida por outra dupla, agora de Austin Riley, que levou os cerca de 40 mil presentes no Truist Park ao delírio.

O jogo seguiu sem corridas até a quarta entrada, quando os Dodgers empataram após rebatida de Cody Bellinger, trazendo um novo ânimo à franquia de Los Angeles. 

Porém, na parte baixa da mesma entrada, Rosário mostrou novamente suas credenciais de MVP: Com dois eliminados, o catcher Travis D'Arnaud recebeu base por bolas. Depois, Ehire Adrianza conectou rebatida dupla e a 2B e 3B ficaram ocupadas. Então veio Rosário, que com um potente HR ao leftfield colocou os Braves perto da World Series.

Na sétima entrada, os Dodgers tiveram a melhor oportunidade de empatar e até mesmo virar o duelo, mas anotaram apenas uma vez, com Chris Taylor, e os atuais campeões da MLB ficaram pelo caminho.

Final de partida: Atlanta Braves 4 x 2 Los Angeles Dodgers

Poucas contratações trouxeram impacto tão imediato quanto a de Eddie Rosário, que chega à World Series com a moral alta pela grande performance que vem apresentando nos playoffs. 

Agora, Braves e Astros disputam o título da MLB 2021. De um lado, a equipe de Atlanta, que eliminou Brewers e Dodgers para chegar até a final, e do outro os campeões da Americana, que deixaram White Sox e Red Sox para trás.

Faça suas apostas!