Conteúdo

Com Rodgers imparável, Packers vencem Bears pela 100ª vez 

30 de novembro de 2020

(por Marcos André)
 

Quando a NBC escolheu o confronto entre Packers e Bears para 12º Sunday Night Football da temporada, certamente esperava um confronto equilibrado entre os dois rivais de divisão. E foi exatamente o que não aconteceu. 

Desde o primeiro período, os donos da casa controlaram as trincheiras. Aaron Rodgers teve muita tranquilidade para lançar a bola e distribuiu bem o jogo aéreo. Ao todo, quatro recebedores diferentes receberam um passe para TD do camisa 12. 

Outro destaque positivo para A-Rod foi a histórica marca de 50 mil jardas lançadas, alcançada no 3º período. O QB de Green Bay se tornou o 11º jogador a conseguir esse feito impressionante - e, a cada temporada, consolida seu nome entre os maiores da história da NFL.

Do lado dos Bears, Trubisky foi o QB, já que Foles está machucado. Como esperado, a mudança não surtiu efeito prático nenhum em um dos mais apáticos ataques da NFL. David Montgomery conseguiu uma boa corrida no primeiro quarto, mas foi só. Unidimensional, a ofensiva dos visitantes não conseguiu fazer nada durante o jogo quase inteiro.15 dos 25 pontos dos Bears foram anotados no chamado 'garbage time' - quando o jogo já está decidido e os reservas entram em campo. 

 

Placar final: Green Bay Packers 41 x 25 Chicago Bears


 

 Com 8 vitórias, Green Bay segue vivo na importante disputa pela melhor campanha da conferência - que, além de significar uma folga na primeira rodada dos playoffs, é a garantia de jogar toda a pós-temporada no frio do Lambeau Field. O próximo compromisso do time é domingo que vem, contra os Eagles.

Para os Bears, com apenas cinco vitórias, a situação está cada vez mais complicada. Em nítido declínio, parece utópico sonhar que o time terá forças para brigar por uma vaga de Wild Card. No domingo que vem, a equipe de Chicago enfrenta os Lions, num jogo de vida ou morte.