Conteúdo

Com Rafa Benítez no comando, Everton está próximo de anunciar suas duas primeiras contratações para temporada

19 de julho de 2021

(por Leonardo Costa)

Desde o final da última temporada, a equipe do Everton anunciou apenas a chegada de Rafa Benítez como novo técnico do clube, substituindo Carlo Ancelotti, que foi para o Real Madrid. Entretanto, os Toffees estão próximos de anunciar seus dois primeiros reforços: Demarai Gray e Andros Townsend.

Gray é conhecido dos fanáticos da Premier League, já que defendeu a equipe do Leicester entre 2016 e 2020 até ser vendido para o Bayer Leverkusen. Pelo clube alemão, foram apenas 12 jogos, com um gol marcado e duas assistências. Aos 25 anos, o ponta vê com bons olhos um retorno à Inglaterra, onde viveu seus melhores momentos.

Towsend, por sua vez, chegará sem custos ao Everton, já que está livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Crystal Palace, equipe que defendeu nas últimas cinco temporadas. Aos 30 anos, o jogador que chegou a disputar 13 partidas pela seleção inglesa,  tem mais de 240 partidas disputadas pela Premier League.

Na última edição do campeonato inglês, o Everton terminou apenas na décima colocação, longe das vagas em competições europeias.