Conteúdo

Com público de 135 mil pessoas, Indy 500 será o maior evento do mundo desde o começo da pandemia

29 de maio de 2021

(por Jefferson Castanheira)
 

135 mil ingressos extremamente concorridos foram vendidos e farão parte da festa da 105ª edição das 500 Milhas de Indianapolis deste domingo. Com boa parte da população já vacinada e o autódromo trabalhando com menos de 40% da capacidade (em vista que o Indianapolis Motor Speedway tem capacidade para mais de 500 mil pessoas), a IndyCar Series liberou com distanciamento e uso de máscaras em lugares fechados a visitação e a presença do público nas arquibancadas.

Será o maior evento midiático – não só esportivo – do mundo após o começo da pandemia do Coronavirus, decretada no começo do mês de março de 2020. A ideia é que as próximas etapas da Indy também recebam público semelhante, até atenderem a normalidade com um número maior e até a totalidade de capacidade dos eventos. 

“Esperamos receber 135 mil fãs no maior evento esportivo do mundo desde o início da pandemia. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos fãs e agradecemos nossos clientes leais pelo seu apoio contínuo”, relatou a organização da Indy 500. 

A prova tem horário marcado para às 13h, com transmissão na TV Cultura e aplicativo Arena Indy.