Conteúdo

Com a proximidade dos playoffs, muitas emoções aconteceram na NHL, como a  vitória dos Capitals no jogo e na pancada e equipes garantindo classificação; confira

6 de maio de 2021

(por Pedro Paulo Alves)


Saiba o que de melhor aconteceu na rodada da NHL desta quarta-feira (05).
 

Washington Capitals 4-2 New York Rangers

Aqui um jogo que merece destaque não tanto pelo placar, mas sim pelo contexto de rivalidade e briga envolvidos. Na segunda-feira tivemos uma partida entre as duas equipes, e lá, Tom Wilson, dos Caps, havia cometido alguns hits ilegais contra jogadores dos Rangers, causando muita confusão. Após essa partida, Wilson foi punido, mas com uma bela passada de pano da liga que aplicou uma multa de somente cinco mil dólares (um absurdo considerando suas ações no gelo), então tínhamos um cenário perfeito para muita confusão e pancadaria nesta quarta-feira, e assim tivemos.

Em quatro minutos de jogo já haviam acontecido seis brigas diferentes no gelo, com direito a 100 minutos de penalidade para as equipes, 56 para os Rangers e 44 para Washington, tudo isso somente no primeiro período, para deixar claro (isso é hóquei no gelo senhoras e senhores, UFC teremos cobertura aqui no site somente nas madrugadas de sábado rs).

No segundo período, Tom Wilson foi retirado de jogo e declarado com uma “lesão” que impossibilitaria sua volta para o gelo. Também na mesma etapa lembramos que havia um jogo acontecendo e que foi bem tranquilo para os “caps” em questão de placar, Oshie marcou duas vezes no segundo período e uma no terceiro e Dowd na segunda etapa para os Capitals. Por New York, Lafrenière e Barron descontaram, mas os Rangers, já eliminados dos playoffs, saíram com a derrota.
 

Anaheim Ducks 3-2 St. Louis Blues

Com as vagas das divisões norte e leste já confirmadas, ficamos de olho na disputa no oeste e na central, e este confronto poderia ter confirmado os Blues na pós-temporada, mas os Ducks não quiseram saber de festa e acabaram com a graça.

No gelo a partida já começou quente e com os Ducks indo para o power play, mas os Blues conseguiram segurar bem e o embate permaneceu zerado. Encaminhando para o fim do período, o time do Missouri conseguiu colocar pressão e abrir o placar com Hoffman aos 11 minutos jogados.

No segundo período tivemos equilíbrio, e os Blues só não mantiveram a vantagem por conta de um erro de Sanford, que poderia ter ampliado o jogo, e logo na sequência Jones deixou tudo igual no marcador.

Fleury abriu o terceiro período virando a partida para o time da Califórnia. Aos cinco minutos, Clifford acertou um belo chute para deixar tudo igual, e assim seguimos até o fim da partida.

Na prorrogação tivemos as duas equipes tentando criar, mas os goleiros conseguiram salvar, levando a decisão para o shootout, que acabou com os Ducks levando a vitória e adiando a possível classificação dos Blues.
 

Los Angeles Kings 4-2 Arizona Coyotes

Outro jogo bastante importante para a classificação do oeste, ainda mais com a derrota dos Blues, que abriu chance possibilidade para estas duas equipes que estão na cola.

Logo na primeira tentativa de avanço na partida já tivemos puck na rede, Larsson foi o responsável por aproveitar o vacilo de Los Angeles para abrir o placar para Arizona. Como os Coyotes fizeram em sua primeira tentativa, os Kings responderam à altura e também em sua primeira chance tiraram o zero do placar. Vilard foi o responsável pelo tento após passe de Iafallo. Aos 13 minutos veio a virada após Anderson-Dolan sair na cara do gol e, sem dificuldades, vencer o goleiro dos “yotes”, mas a alegria durou somente alguns minutos, já que aos 17’, Chychrun deixou tudo igual no power play.

O segundo período foi bem morno, com curto domínio para Arizona e com destaque para os dois goleiros que conseguiram segurar bem e graças a isso não tivemos gols.

No início do terceiro período “LA” perdeu uma bela oportunidade com Anderson duas vezes, na primeira Hill defendeu, mas deixou rebote para o próprio Anderson, que colocou o puck na trave e por pouco não saiu o gol. Mas, aos quatro minutos, o terceiro gol veio, e foi com Vilard mais uma vez. Os Kings conseguiram dominar mais a partida, e aos 19’, já com os “yotes” sem goleiro ,Walker colocou na rede para fechar a conta.

Agora os Kings brigam com os Blues pela vaga, já os Coyotes estão eliminados da disputa.
 

Winnipeg Jets 4-0 Calgary Flames

Aqui um jogo de fato não muito emocionante, prova disso é o placar onde Calgary não conseguiu reagir, mas fica aqui o destaque para a classificação dos Jets para os playoffs com a vitória neste jogo.
 

Outros resultados:

Tampa Bay Lightning 6-2 Dallas Stars

Ottawa Senators 5-2 Montreal Canadiens

Vegas Golden Knights 3-2 Minnesota Wild

San Jose Sharks 3-2 Colorado Avalanche

Columbus Blue Jackets 4-2 Nashville Predators (Predators não confirmam a vaga nos playoffs).